segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jovem que tramou assalto à própria mãe vai responder por roubo, diz polícia


Rio - A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira, que a jovem Lauren Mayá Portella, de 19 anos, vai responder pelo crime de roubo, sob a acusação de ter tramado um assalto à própria mãe e com o auxílio do namorado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Ela também pode ser indiciada por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.
De acordo com o delegado Roberto Gomes Nunes, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) afirmou que acredita em participação maior de Lauren, mas ainda precisa reunir provas para incriminá-la. Para a autoridade policial, Marcos Vinícius, namorado da jovem, é o responsável pela lavagem de dinheiro como resultado dos roubos.
Marcus Vinicius é integrante de uma quadrilha da Baixada responsável por realizar sequestros de gerentes de bancos. Na semana passada, dois policiais militares e três outros homens foram presos. Vinicinho, como era conhecido, ainda está foragido, assim como Lauren.

Entenda o crime
Bonita e jovem, Lauren era estagiária da Procuradoria da Prefeitura de Mesquita. A moça e o namorado tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça de Itaguaí e escaparam do cerco feito na última quarta-feira por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelam que Lauren passou ao namorado informações sobre a saída da mãe dela, uma professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de casa. Segundo as investigações, logo após o telefonema, a mãe da jovem foi abordada por homens armados que roubaram seu Palio, em Nova Iguaçu.
O assalto ocorreu dia 12 de junho de 2009. Lauren e Marcos combinaram de se encontrar porque era Dia dos Namorados. Numa das ligações, ela interrompeu a conversa e se despediu da mãe: “Mãe, traz alguma coisa bem gostosa para mim quando voltar, tá?”. Segundo a polícia, o grampo revela que, após a frase, Lauren informou que a mãe saíra, para que os comparsas efetuassem o roubo.
Segundo investigadores, Rodrigo Marques Cerqueira, o Digão, e Bruno Pereira Cardoso, o Pimpinho, presos na última quarta-feira, confirmaram o envolvimento da moça na ação. Diferente dos outros presos, Lauren é suspeita apenas de envolvimento na formação de quadrilha. Agentes procuraram a moça na sede da Prefeitura de Mesquita, mas ela não foi localizada.
Marcus Vinicius trabalha como operador de empilhadeira e faz pagamentos bancários para uma distribuidora de bebidas em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, no entanto, o rapaz teria um Audi e uma moto Falcon. Na operação, foram apreendidos na casa de Pimpinho uma Honda Titan e um Celta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.