sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mãe é presa acusada de jogar filho de um ano contra a parede em SP


SÃO PAULO - Uma dona de casa, acusada de jogar o próprio filho contra a parede, foi presa por volta das 0h50m desta quarta-feira, no Jardim Nova Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo. A criança, de apenas um ano, está internada e não responde a estímulos.
A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da PM (Copom) e, ao chegar ao local, encontrou várias pessoas tentando linchar T.C.L., de 23 anos, acusando-a de ter matado o filho. Os policiais foram até a residência dos pais da dona de casa, onde ela estava escondida.
Primeiro, a mãe informou a polícia que, por volta das 12h de terça-feira, estava com o filho no colo quando teve um mal súbito e desmaiou. Ela disse que caiu de um degrau sobre o filho. Ela só acordou quando o marido, um ajudante de 23 anos, chegou em casa para almoçar, por volta das 13h.
Ao ver a cena, o pai do menino correu para socorrer o filho, com ajuda do avô da criança e dos vizinhos. Ele foi levado ao Pronto Socorro Alvorada e encaminhado para o Hospital Santa Casa, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O delegado esteve na residência e verificou que a queda do degrau não poderia ter acarretado no afundamento do crânio da criança, como diagnosticou o médico responsável.
Enquanto levavam o menino para o hospital, T. contou para o marido e para o sogro que havia visto o vulto de um homem, com bota, capa preta e chifres, que disse que já tinha lhe tirado um filho e que agora levaria o outro. Segundo a dona de casa, o homem pegou o filho, o jogou na parede e depois a empurrou.
Segundo o avô da criança, a mulher apresenta distúrbios psicológicos, e já chegou a sufocar o menino dormindo em cima dele. Quando isso aconteceu, a avó tentou obter a guarda da criança, mas sem sucesso.
Para o delegado, a mãe contou a mesma história do vulto, e que só acordou quando o marido chegou em casa. Afirmou, ainda, que ninguém acreditaria nela, a não ser a própria mãe e uma amiga que a benze.
A dona de casa deu à luz gêmeos, porém, uma das crianças morreu ainda no hospital. Médicos aconselharam, após o parto, que a mulher a fizesse acompanhamento psicológico - conselho que não foi seguido.
O delegado responsável pelo caso acredita que T.C.L. usou o pretexto 'dos vultos' para tentar matar o próprio filho. Ela foi presa e está à disposição da Justiça.
O delegado pediu exame de corpo de delito para a criança, para a mãe e perícia para o local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.