sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI, BRASIL E A CATÁSTROFE HUMANITÁRIA.


Nem é preciso falar das gravíssimas ocorrências do início deste ano aqui no Brasil e no Haiti. No inferno sob as águas que algumas de nossas cidades se transformaram até a desolação total e o cenário de guerra em que o Haiti se encontra, temos em comum apenas a solidariedade do povo.
Por isso venho pedir a vocês leitores do Visão Panorâmica que façam doações para as vítimas brasileiras e haitianas através da Cruz Vermelha Brasileira. Uma entidade das mais sérias e que está ao lado do ser humano em suas piores horas.

Para o Haiti você pode doar aqui:
Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) – doações só em dinheiro devido a dificuldade de deslocamento de donativos. Tudo o que for possível comprar será feito com o dinheiro enviado internacionalmente para as unidades da Cruz Vermelha em serviço lá.

Credite qualquer valor (mesmo um simples real) na conta:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC – Agência: 1276 – CC: 14526-84 – CNPJ: 04359688/0001-51

****************************************************

Doações e ajuda de qualquer tipo para socorro e reconstrução de São Luiz do Paraitinga.

Doe aqui:
A cidade de São Luís do Paraitinga, a 182 km da capital paulista, enfrenta a maior tragédia de sua história devido às enchentes que ocorreram na região e deixaram mais de 4 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo mobiliza-se em uma Campanha de Ajuda Humanitária que prioriza o envio de voluntários e donativos aos afetados no local. As prioridades de doações no momento são alimentos de fácil preparação e consumo, leite longa vida, itens de higiene, limpeza e materiais de Primeiros Socorros. Doações em dinheiro podem ser feitas através do banco Itaú, número 341, agência 6480, conta corrente 06310-3. Nosso CNPJ é 07.127.753/0001-01. Para a entrega e distribuição das doações contamos com as Filiais Municipais de Jacareí e São José dos Campos. Estão presentes em São Luiz do Paraitinga 15 voluntários a fim de prestar auxílio à Defesa Civil em relação a coordenação de voluntários, abrigos e pré-atendimento hospitalar para às vítimas. A Cruz Vermelha é uma instituição sem fins lucrativos que está presente em 185 países e tem como missão atenuar o sofrimento humano com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, religião, nacionalidade, nível social e opinião política. A Cruz Vermelha de São Paulo conta com voluntários de todas as idades e diversificadas formações como: bombeiros, médicos, socorristas, enfermeiros, administradores, professores, etc.

Um abraço a todos.

A. Maximus
BLOG VISÃO PANORÂMICA
http://www.visaopanoramica.com/

3 comentários:

  1. gostaria de ser volutária sou téc. em gastronomia gostaria cosinhar para os desabrigados

    ResponderExcluir
  2. eu sandra acabei de mandar um email mais tenho uma errata sobre meu email que é: sandra_santos_mms@hotmail.com e não sandrasantos_mms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida, muito bonito seu gesto.
    Se pudermos informar com certeza mandaremos dizer.
    Abçs
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.