quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Suspeito de violentar e matar menina de 5 anos em Fortaleza já foi condenado a 23 anos por estupro


FORTALEZA - Preso na manhã desta terça-feira, o homem suspeito de ter violentado e assassinado a menina Alanis Laurindo, de cinco anos, na última quinta-feira, em Fortaleza, no Ceará, será enviado para o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira por violentar outra criança em 2000. O juiz Luiz Bessa Neto expediu um mandado de prisão contra Antônio Carlos dos Santos Xavier, condenado a 23 anos de prisão pelo estupro de uma menina de cinco anos no ano 2000.
De acordo com o juiz, o mandado de prisão foi expedido porque Antônio Carlos fugiu da Colônia Agropastoril do Amanari em 2008, onde cumpria prisão em regime semiaberto, após ser beneficiado com a progressão de regime naquele mesmo ano.
O magistrado também informa que, na próxima terça-feira, Antonio Carlos será ouvido no Fórum. No mesmo dia, será definida a unidade prisional para onde ele será levado e será oficializada a regressão de regime, do semiaberto para o fechado.
Antônio Carlos dos Santos Xavier, o ´Casim´, é irmão de Francisco Charles dos Santos Xavier, 32, preso no último sábado sob suspeita do crime. Desde o momento de sua prisão, no bairro Autran Nunes, Charles vinha sendo categórico ao apontar o irmão como o autor da morte da menina Alanis.
Antônio Carlos dos Santos Xavier estava no terminal do Siqueira na hora da prisão. Uma mulher, que estava no mesmo ônibus que o criminoso, numa linha que fazia o trajeto Terminal da Lagoa- Terminal do Papicu, o reconheceu. Orientada pelo marido, a passageira acionou a Guarda Municipal que prendeu Antônio Carlos Xavier.
Detido, o suspeito foi logo identificado por meio das fotos espalhadas pelo terminal. Ao ser pedida a identificação dele, o acusado resistiu e tentou fugir, mas logo foi mobilizado e algemado pelos guardas. Em seguida, eles entraram em contato com a Polícia Civil e Militar. O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, onde Antônio Carlos confessou o crime e afirmou ter feito a mando de uma terceira pessoa.
Considerado pela polícia como de alta periculosidade, ´Casim´ possui um longo histórico criminal, à exemplo do irmão que tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de Caucaia, por crime de estupro. Em janeiro de 2001, ´Casim´ foi preso depois de uma longa investigação sobre vários estupros na Zona Oeste de Fortaleza. Capturado, na época, por policiais do 3º DP (Otávio Bomfim), Antônio Carlos confessou ter praticado um crime com as mesmas características do que aconteceu na semana passada. A vítima - uma menina também de 5 anos - sobreviveu.
O caso ocorreu no último dia do ano de 2000. Eram 22 horas do dia 31 de dezembro, quando ele raptou a criança no bairro Autran Nunes e a levou até um matagal às margens de um canal, no bairro Pio Saraiva. Ali, abusou da menina durante horas e a espancou. A criança desmaiou diante da violência. Acreditando que tivesse assassinado a garota, ´Casim´ tentou esconder o corpo e jogou a criança no matagal às margens do canal. Horas depois, populares encontraram a menina viva.
Preso, o ´Maníaco do Canal´, como ficou conhecido na época, confessou ao delegado que já tinha feito outras vítimas, todas meninas na faixa etária entre cinco e oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.