terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Polícia pedirá prisão preventiva de mulher que abandonou quatro filhos em São José dos Campos, em SP



SÃO PAULO - A polícia deve pedir a prisão preventiva da mulher que deixou os quatro filhos sozinhos por seis dias, em condições precárias em uma casa na Zona Norte de São José dos Campos, cidade a 97 km da capital paulista. Três meninos, de 5, 7 e 9 anos, e uma menina de 3 cozinharam sozinhos, não tomaram banho e estavam com muita fome.
- As crianças estavam aí, dormiam, comiam pão. Um menino é que fazia comida no fogão à lenha - diz a vizinha, Nesia Maria Juliao.
A mãe, uma mulher de 24 anos, teria dito para as crianças que iria para São Paulo com um quinto filho, recém-nascido, mas afirmou que voltaria no dia seguinte. Como ela não retornou, os vizinhos chamaram a polícia.
A delegacia de defesa da mulher de São José dos Campos deve fazer uma perícia na casa onde estavam as crianças. Segundo a polícia, a mulher vai responder por abandono de incapaz, pondo em risco a vida dos menores, com um agravante: essa não teria sido a primeira vez.
As crianças já tinham sido recolhidas anteriormente pelo conselho tutelar e a mãe foi buscá-las há duas semanas.
- Nós recebemos a denúncia que as crianças estavam sozinhas através da Polícia Militar. Constatamos que a situação era precária, de alto risco - explica Sueli Pereira, conselheira tutelar.
O conselho tutelar encaminhou as crianças para abrigos municipais.
- Foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da mulher e agora está sendo comunicada a Vara da Infância e o juiz tomará as devidas providências - diz Sueli


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.