quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

África do Sul é nação com maior índice de estupros


Uma voluntária da Simelela, organização que trata da violência sexual, usa uma boneca para ensinar crianças sobre toques inapropriados em uma pré-escola na cidade de Khayelitsha, na África do Sul. O país tem o mais alto índice de estupros no mundo, incluindo de crianças e bebês, com uma estimativa de um estupro a cada 26 segundos, de acordo com grupos de ajuda e organizações locais. Em Khayelitsha, cidade de cerca de 500 mil habitantes, muitas das vítimas são crianças com menos de dez anos. Apenas uma fração dos casos atuais de estupros são reportados e muitos ativistas dizem que os atos de violência sexual alcançaram proporções epidêmicas no país.

Estadão

Cerca de 25% dos sul-africanos admitem ter praticado estupro

Um em cada quatro homens na África do Sul admitiu que já praticou estupro, apontou um estudo que pesquisou a violência sexual no país. A informação foi divulgada pelo Guardian, nesta quarta-feira.
Três de cada quatro estupradores abusaram de suas vítimas enquanto ainda eram adolescentes, segundo o estudo. Um em cada 20 homens disse que estuprou uma mulher no último ano.
O país é tido como um dos locais em que há mais registros de estupros no mundo. Apenas uma pequena parcela dos casos são denunciados, e uma fatia menor ainda resulta em algum indiciamento. O estudo, feito pelo Conselho de Pesquisa Médica da África do Sul, realizou as entrevistas com os homens sob total condição de anonimato.
"Nós temos um alto índice de estupros na África do Sul. Eu acho que os casos representam ideais de masculinidade e rituais hierárquicos. Está enraizado na cultura masculina da África", disse Rachel Jewkes, chefe da equipe de pesquisadores.

Tv Canal 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.