quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Julgamento do pai e da madrasta de Isabella Nardoni será em março


A morte de Isabella Nardoni é absurda e revoltante

Há quase 2 anos, em 29 de março de 2008, a menina Isabella Nardoni, então com 5 anos, morreu tragicamente em São Paulo. Foi uma verdadeira comoção nacional.
Tudo indica que o pai e a madrasta, que estão presos, a mataram. O julgamento do casal está marcado para 22 de março.
A violência de pais contra filhos é comum em todas as classes sociais e extratos econômicos. Como sabemos todos, vai da palmada (dita pedagógica) e do tapa até a agressões que causam lesões graves nos filhos e, às vezes, a morte.

Veja fotos de violência física contra crianças no site do Observatório da Infância.

É importante que o julgamento dos Nardoni seja um marco na conscientização de todos de que crianças devem ser respeitadas e que qualquer tipo de violência contra elas é inaceitável.
O trabalho de prevenção da violência doméstica contra crianças é árduo. As causas dessa violência são múltiplas, mas o fator cultural, que atravessa gerações, é o mais forte. Juntam-se a eles os problemas psicológicos e psiquiátrico dos pais, mas nada justifica.
A prevenção deve ser a meta, comprometendo sobretudo as escolas e os meios de comunicação, fundamentais para a informação dos pais. Os casos de lesões graves e, sobretudo, de morte devem ser exemplarmente punidos.
Lembro que à epoca do crime, alertei no site do Observatório que pais não matam seus filhos na primeira agressão. A vigilância da sociedade e a denúncia podem evitar mortes como a de Isabella.

Postado por Dr. Lauro Monteiro, pediatra e editor do Observatório da Infância
Fonte: Não dá para ficar calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.