segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Moradores denunciam descaso em Conjunto Habitacional


Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Mininel procuraram nossa equipe de reportagem para fazer uma denúncia aparentemente grave.

As 300 casas que seriam entregues em outubro de 2009 foi adiada para o dia 30 de abril de 2010, porém os serviços estão paralisados.
Uma moradora que não quis se identificar, disse que há meses nenhuma empresa presta serviços no local. “Já foram contratadas cinco empreiteiras para realizar os trabalhos de construção das residências, porém todas abandonaram o serviço alegando falta de pagamento”.
Devido o mato alto, usuários de drogas são flagrados constantemente no local. Animais peçonhentos como cobras e aranhas são freqüentes.
Outra situação preocupante é o furto de matérias de construção. “Não sabemos o porquê de estas coisas estarem acontecendo, pois o governo enviou para este projeto mais de dois milhões de reais.”
A mutirante disse ainda que os moradores trabalham 16 horas por semana, caso a carga horária seja inferior o então proprietário é desclassificado e um suplente ganha o direito de ter a residência. “É triste ver o nosso trabalho ser deteriorado pelo tempo”, conclui.
Segundo a moradora o aquecedor solar que também foi prometido não estará projetado. “As tubulações não foram construídas e nada foi preparado para receber a instalação dos aquecedores”.
Além desses problemas faltam ainda mais de 40 casas a serem construídas até o prazo determinado.
Uma reunião está sendo programada pelos moradores para discutir a situação. A previsão é de que aconteça na próxima semana.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa. A Prefeitura reconhece que existem alguns problemas, mas garantiu que em 60 dias todas as casas estarão prontas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.