segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Negociação com homem que mantém ex-mulher refém prossegue no Rio Grande do Sul


PORTO ALEGRE - Já passa de 55 horas que o vigilante Rodrigo Luciano Luz, 32 anos, mantém refém a ex-mulher Josiane Pontes, 29 anos, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele está em uma casa no bairro Guajuviras desde as 23h30m de sexta-feira. Segundo a Brigada Militar, o fim do caso não parece próximo.
As negociações continuaram durante a madrugada desta segunda-feira. Segundo a polícia, o homem teria parado de ameaçar de morte a mulher. Ele falou por telefone com amigos e parentes. Josiane estaria calma e até conseguiu dormir, de acordo com a Brigada, que continua em contato com Luz. O casal tem dois filhos, de 11 e 8 anos de idade, que foram libertados pelo pai na manhã de sábado. Os dois pediram que ele se entregasse e libertasse a mãe.
Rodrigo não aceita a separação de Josiane. Perto da meia-noite de domingo, o vigilante chegou a dizer que se entregaria, mas acabou desistindo, com medo de ser alvejado. No início da tarde de ontem, outra vez disse que se entregaria, mas desistiu.
Segundo o sub-comandante-geral da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, o vigilante estaria relutando em se entregar, por temer por sua vida.
A Brigada Militar (BM) ampliou a área de isolamento em torno da casa no início da noite, impedindo a visão dos curiosos. Por causa do longo perído da ocorrência, parte dos policiais militares do 15º Batalhão foi rendida por novo grupo de brigadianos.
O homem não aparenta cansaço, segundo a Brigada Militar. Apesar de tanto tempo sob pressão, o treinamento como vigilante o ajuda a suportar muitas horas acordado.
O oficial disse que o caso pode chegar a um desfecho sem o uso da força tática.
- Só haverá invasão de houver algum grito, algum tiro - declarou.
A forte chuva que cai em Canoas fez com que os policiais fossem para dentro das viaturas. Por volta das 2h40m, houve uma movimentação. Uma viatura e seis agentes do Gate se posicionaram em frente à casa de Josiane, mas em seguida voltaram para os carros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.