terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Tendência à obesidade é definida antes dos dois anos


Tendência à obesidade é definida antes dos dois anos, diz estudo

Uma pesquisa norte-americana indica que a tendência à obesidade é definida antes dos dois anos de idade. O estudo, com mais de cem crianças e adolescentes obesos, descobriu que mais da metade deles já estava acima do peso antes dos dois anos. Antes dos cinco, 90% deles já demonstravam sinais de obesidade. E um quarto já estava acima do peso aos cinco meses de idade. O levantamento foi publicado na revista médica Clinical Pediatrics.
Apesar de as razões para o ganho de peso excessivo na infância e adolescência ainda não serem conhecidas, os pesquisadores dizem que alguns fatores que contribuem para isso são uma dieta inadequada, a introdução de alimentos a bebês muito cedo e a falta de exercício.
De acordo com os cientistas, as preferências alimentares já podem estar definidas antes dos dois anos de idade e que pode ser difícil modificar os hábitos das crianças mais tarde. Segundo o coordenador do estudo, John Harrington, da Eastern Virginia Medical School, os resultados devem chamar a atenção dos médicos. “Frequentemente, os médicos esperam que haja complicações clínicas antes de começar o tratamento”, diz.
Segundo Harrington, o estudo indica que pode ser necessário discutir ganho de peso inapropriado no início da infância para que haja uma redução significativa na atual tendência de obesidade. “Fazer com que pais e crianças mudem hábitos arraigados é um desafio monumental, repleto de decepções”, observa

Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.