sábado, 20 de fevereiro de 2010

Presa 'tia' condenada por abusar de meninas em creche de Santa Catarina


FLORIANÓPOLIS - Acabou na tarde desta sexta-feira a liberdade de uma mulher condenada a 11 anos de prisão por atentado violento ao pudor cometido contra duas meninas em uma creche de Joinville, Santa Catarina. Maria Cristina Maiorino de Moraes, 49 anos, foi presa no estacionamento de um banco. A sentença foi anunciada em abril de 2008, mas somente nesta sexta-feira policiais cumpriram o mandado de prisão.
Maria havia sido denunciada pelo Ministério Público Estadual em 2003, quando trabalhava como auxiliar de educação na creche. Naquela época, ela teria abusado sexualmente de duas meninas, com dois e três anos, entre os meses de fevereiro e abril. A denúncia afirma que "tia Cris", como era chamada na creche, aproveitava o horário de sono das crianças para molestar as duas meninas.
O Ministério Público concluiu que a mulher esperava as outras crianças dormirem para tirar a roupa das meninas e abusar delas sexualmente, dizendo que iria "fazer cócegas e matar bichinhos". O crime teria se repetido por várias vezes, até ser descoberto pelas mães das crianças.
No decorrer da investigação, uma psicóloga da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente ouviu a menina e confirmou que a criança repetiu o relato de forma clara. Assim que as investigações começaram, Maria foi exonerada da creche e chegou a ser presa preventivamente por alguns dias.
O processo correu em segredo de Justiça e ela ganhou o direito de responder em liberdade. Em 2005, a Justiça condenou Maria a 15 anos de prisão em regime fechado. A defesa recorreu da decisão em segunda instância e pediu absolvição por falta de provas ou redução da pena.
Três anos mais tarde, o recurso foi negado, e a auxiliar de educação recebeu outra condenação, mas com uma pena menor: 11 anos e três meses de prisão. A advogada de Maria informou que não tinha contato com a cliente desde a publicação da sentença. Segundo a advogada, a mulher sempre jurou inocência

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.