domingo, 14 de fevereiro de 2010

Enfim, a fórmula do amor



Pesquisador divulga equação capaz de identificar a melhor época para uma relação séria

Rio - Desde os anos 80, Kid Abelha e Leo Jaime avisam, numa música bem humorada: “Ainda encontro a fórmula do amor!”. Um pesquisador australiano deu uma ‘ajuda’, e anunciou ter descoberto uma equação que seria capaz de definir a idade certa para cada pessoa começar um relacionamento sério. SegundoTony Dooley, da Universidade de Nova Gales do Sul, quem a usa tem 37% de probabilidade de sucesso no relacionamento.
A equação, batizada de ‘Fórmula do Noivado’, leva em consideração as idades mínima e máxima com as quais uma pessoa considera adequado arrumar um pretendente sério. O cálculo usa ainda, índice definido pelo próprio matemático.
“Apesar de a probabilidade não ser a base mais romântica para o casamento, a fórmula parece se aplicar a muitos dos casais — por acaso ou por destino”, disse o criador da equação, o professor Tony Dooley.
Segundo ele, a equação pode ser aplicada tanto para pessoas ansiosas em saber qual é o momento certo para casar, como para solteiros que querem protelar ao máximo qualquer tipo de relacionamento sério. Neste caso, se alguém se aproximar na que seria a ‘hora certa’, basta sair correndo.
Ontem mesmo, quando foi divulgada, a novidade dividiu opiniões. “Não acredito nessa fórmula. Acho que cada um tem o seu tempo natural e não tem nada preestabelecido. Tem gente que falar que vai se casar aos 30 ou 35, mas ninguém sabe o momento certo”, opina o ator Sandro Ximenes, da novela ‘Tempos Modernos’ .

João Ricardo Gonçalves

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.