sábado, 20 de fevereiro de 2010

Imigrante ilegal no Reino Unido é condenado por matar filha que teve para evitar deportação


RIO - Um imigrante ilegal no Reino Unido foi condenado nesta sexta-feira por assassinar, em 2006, a filha que teve para evitar a deportação. Olusola Akinrele, 34 anos, terá que cumprir pelo menos 16 anos da prisão e será deportado em seguida. A menina morreu com seis semanas de vida, em 2006, devido a lesões cerebrais 12 dias depois de ser socorrida em sua casa, em Whittlesey, Cambridgeshire. Ela tinha 22 costelas quebradas, além de fraturas no crânio, no osso da coxa, e ter apanhado no nariz e nas duas mãos, segundo o "Daily Mail".
- Quando não estava dormindo, Leeya deve ter sentido uma dor excruciante - disse o juiz Philip Clegg, acrescentando que Akinrele tinha pouco ou nenhum interesse pela filha. - Você simplesmente viu o nascimento dela como algo que o ajudaria a evitar deportação - acrescentou.
Em um relatório psiquiátrico, Akinrele foi descrito como "um indivíduo manipulador com traços de psicopata"
A mãe do bebê, Kelly Inman, 22 anos, já havia se declarado culpada por permitir a morte da filha e foi absolvida da acusação de assassinato durante o julgamento. Ela recebeu uma sentença de cinco anos de confinamento e também foi condenado por uma acusação de fraude. Foi Kelly quem ligou para o serviço de emergência após o último golpe de Akinrele contra a filha.
O ataque que matou a menina ocorreu no dia 18 de dezembro, quando ela estava sozinha com o pai. O juiz disse acreditar que Leeya foi sacudida com violência ou jogada no chão e que a morte da menina foi o resultado de violência de Akinrele contra sua filha "durante duas ou três semanas".
- Sua vítima não poderia ser mais vulnerável. Ela tinha apenas seis semanas de vida e como você sabia fraca e doente. É esperado que qualquer criança olhe para seus pais em busca de proteção. O que você fez com Leeya foi um terrível abuso de confiança.
O ataque que matou a menina ocorreu, segundo o próprio Akinrele, durante uma crise de temperamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.