sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval é hora de renovar energias e atrair o bem


Rio - O Carnaval está próximo e as escolas de samba intensificam os preparativos para o grande desfile. Com luxo, graça, beleza e criatividade, contam histórias, homenageiam pessoas, cantam e dançam, distribuindo alegria.
Essa alegria chega em boa hora. Diante de tantos acontecimentos desagradáveis dos últimos tempos, o pessimismo anda rondando, o que além de não ajudar ainda contribui para aumentar o desconforto.
Cantar e dançar é um santo remédio para renovar energias e atrair coisas boas. Vamos aproveitar essa oportunidade para melhorar nosso astral, nos ligando ao noticiário carnavalesco, aprendendo e cantando os sambas, acompanhando a onda da alegria.
Quando eu tinha quinze anos, o carnaval era visto por algumas religiões como coisa do diabo e os mais carolas recolhiam-se em conventos para fazer retiro espiritual. Ficavam rezando durante os três dias da folia e na quarta-feira ainda iam à igreja receber a cinza para exorcizar de vez o pecado.
Nunca acreditei nisso e sempre desconfiei do carolismo exagerado. Felizmente, esse tempo passou e não poderia ser diferente porque a alegria é o tônico da alma, sempre faz muito bem e acaba vencendo a mediocridade dos ignorantes. Afinal, todos queremos o que é bom.
Dizem que o ano começa depois do carnaval, portanto vamos apagar os acontecimentos ruins dos primeiros dias e acreditar que este ano, será melhor do que o anterior.
Vamos vibrar com a Copa do Mundo, torcer pela nossa seleção, acreditar que possa ser mais uma vez vitoriosa.
E as eleições? Você já escolheu em quem vai votar para presidente da república? Confesso que estou em dúvida, você não?
Eu me recuso a ser massa de manobra, de votar obedecendo a indicação do próprio presidente ou de outros políticos. Espero que você seja uma pessoa consciente da própria responsabilidade, use a inteligência que Deus lhe deu, para votar em quem lhe parece melhor ou menos ruim.
Busque informações, observe o desempenho dos que estão no poder e com seu voto impeça que os corruptos voltem a ocupar qualquer cargo público.
Se você não fizer nada, depois das eleições eles continuarão lá, se locupletando com nosso dinheiro. A omissão, tendo como pretexto a descrença, só faz colaborar com o mal. Reaja, participando.
Vamos aproveitar as energias boas do carnaval, para festejar o que já conquistamos de bom e realizar as atividades do ano que se inicia procurando manter o bom humor e a alegria.
Assim teremos força e coragem para enfrentar todos os desafios do dia a dia. Faça isso e verá!

Zibia Gasparetto é escritora espiritualista


O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.