sábado, 13 de fevereiro de 2010

Segredos masculinos na hora do sexo


Ilustração retirada da capa do livro 'Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor', de Allan e Barbara Pease
Foto: Reprodução

Vocês sabiam que o ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos? Isso indica que sexo implica em se conhecer, deixar-se descobrir e aventurar-se dentro do outro. A afirmação é do psicólogo Silmar Coelho.
Ele diz, também, que durante o sexo os homens são mais focados e objetivos do que as mulheres. Segundo ele, a mulher preza o romantismo e se contenta com atitudes de amor e carinho.
— Muitas vezes, a mulher se satisfaz com a companhia sem que o casal tenha que fazer sexo no fim do dia. Já o homem não, beijou – sexo, passeou no shopping – sexo, voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura, que é o romantismo — aponta.
Parece forçada a afirmação de que romantismo é praticamente uma doença. Mas, para Coelho, pode ser um problema porque nós, mulheres, esperamos sempre ser surpreendidas pelo parceiro:
— Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo. E para esse momento de intimidade, a mulher precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada e respeitada— ressalta.
Ser bem tratada e respeitada. Será que é pedir muito? Acho que é o mínimo!

Tríssia Ordovás Sartori

Zero Hora


donna

Um comentário:

  1. Bonito texto Trissia. Tambem imagino a vivencia dessa maneira mas nao e uma questao do homem querer ser assim. Ele e assim! Nao seria bacana se os dois tivessem as mesmas atitudes.Caso ele se precipite e esqueca de dizer palavras maravilhosas ao ouvido, nos e que devemos faze-lo e ai esta a magica. A diferenciacao nos toques e nas caricias e que faz a vida a dois um encanto.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.