notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Segredos masculinos na hora do sexo
Ilustração retirada da capa do livro 'Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor', de Allan e Barbara Pease
Foto: Reprodução
Vocês sabiam que o ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos? Isso indica que sexo implica em se conhecer, deixar-se descobrir e aventurar-se dentro do outro. A afirmação é do psicólogo Silmar Coelho.
Ele diz, também, que durante o sexo os homens são mais focados e objetivos do que as mulheres. Segundo ele, a mulher preza o romantismo e se contenta com atitudes de amor e carinho.
— Muitas vezes, a mulher se satisfaz com a companhia sem que o casal tenha que fazer sexo no fim do dia. Já o homem não, beijou – sexo, passeou no shopping – sexo, voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura, que é o romantismo — aponta.
Parece forçada a afirmação de que romantismo é praticamente uma doença. Mas, para Coelho, pode ser um problema porque nós, mulheres, esperamos sempre ser surpreendidas pelo parceiro:
— Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo. E para esse momento de intimidade, a mulher precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada e respeitada— ressalta.
Ser bem tratada e respeitada. Será que é pedir muito? Acho que é o mínimo!
Tríssia Ordovás Sartori
Zero Hora
donna
Marcadores:
sexualidade,
variedades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Bonito texto Trissia. Tambem imagino a vivencia dessa maneira mas nao e uma questao do homem querer ser assim. Ele e assim! Nao seria bacana se os dois tivessem as mesmas atitudes.Caso ele se precipite e esqueca de dizer palavras maravilhosas ao ouvido, nos e que devemos faze-lo e ai esta a magica. A diferenciacao nos toques e nas caricias e que faz a vida a dois um encanto.
ResponderExcluir