sábado, 13 de fevereiro de 2010

Caso Alanis: DNA encontrado na vítima é de 'Casim'


Os exames realizados pela perícia forense do Ceará confirmaram que Antônio Carlos dos Santos Xavier é mesmo o autor do estupro e assassinato da criança Alanis Maria Laurindo, de cinco anos, que foi morta no dia 08 de janeiro deste ano
O resultado derruba a última versão divulgada pelo acusado que, depois de confessar o crime, alegou inocência. A probabilidade de erro do exame realizado pela perícia forense do estado é de 0,001%.

Relembre o caso
Alanis Maria estava com os pais na Igreja Matriz do Conjunto Ceará no último dia 7 de janeiro quando Antônio Carlos Xavier convidou-a “para passear”. De acordo com as testemunhas ouvidas no inquérito policial, o réu, “sempre prometendo que levaria a menina para mãe”, andou pelo bairro Bonsucesso, foi até o Terminal do Antônio Bezerra e só depois ao matagal na Rua Rui Monte, no bairro Antônio Bezerra, onde a criança foi encontrada morta. A denúncia do Ministério Público também afirma que o réu teria estuprado, causado traumatismo craniano e asfixiado Alanis Maria.

MP-CE não se convence de que 'Casim' tem transtorno mental
MP requer pena privativa de liberdade a Antônio Carlos dos Santos Xavier Arquivo Casim" raptou, violentou e matou a menina Alanis Maria, de 5 anos, no último dia
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) não se convenceu de que Antônio Carlos dos Santos Xavier, o "Casim" - que violentou e matou a menina Alanis Maria, de 5 anos, tenha transtorno mental, com avaliação de maníaco sexual, de acordo com declarações do promotor Sílvio Lúcio Lima.
"Avaliamos que ele não é um doente mental, porque possui inteligência aguçada. Por isso, opinei pela manutenção da pena para que não seja transformada em medida de segurança”, afirmou Sílvio Lúcio Lima.
"Casim" responde a processo-crime na 2ª Vara por outro crime
Em atenção a um parecer do MP-CE, o juiz Luiz Bessa Neto enviou cópia do exame criminológico, que atestou "transtorno mental" em Antônio Carlos dos Santos Xavier, ao juiz da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira.
Além do assassinato da menina Alanis Laurindo, raptada e morta no dia 07/01 deste ano, Antônio Carlos dos Santos Xavier responde, ainda, a processo-crime, junto à 2ª Vara do Júri de Fortaleza, pelo estupro de uma menina de 5 anos acontecido no ano 2000.

Quais as acusações do MP-CE contra "Casim"
. estupro de vulnerável (pena de oito a 15 anos);
. homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, com emprego de asfixia, tortura ou outro meio cruel, e mediante recurso que impossibilita a defesa da vítima (pena de 12 a 30 anos);
. ocultação de cadáver (pena de um a três anos);
. concurso material, ou seja, quando o agente pratica dois ou mais crimes (as penas privativas de liberdade são aplicadas cumulativamente).


Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.