sexta-feira, 5 de março de 2010

Creche fecha e esquece menino de 3 anos trancado em sala em Vinhedo, SP


SÃO PAULO - Uma criança foi esquecida na tarde desta quarta-feira dentro de sala de aula por profissionais da creche Marquês de Rabicó, em Vinhedo, a 79 km da capital paulista. O menino de 3 anos de idade ficou preso sozinho por cerca de 40 minutos dentro da creche. A mãe do menino, Liliane dos Santos, diz que foi buscar o filho e recebeu informação de que todas as crianças já tinham sido levadas embora. Assustada, ela foi à casa de parentes em busca do menino. Sem sucesso, voltou à creche. Foi quando percebeu que o filho ainda estava no prédio.
- Na hora que eu cheguei no portão eu escutei o choro dele - contou a auxiliar de produção.
A Secretaria de Educação de Vinhedo afastou do trabalho as monitoras da creche. Segundo o secretário de Educação, Jaime Cruz, todas as salas da creche devem ser vistoriadas após o período de aulas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, a mãe da criança chegou ao local cinco minutos após fechamento dos portões. Ao ouvir os gritos do filho, ela pulou o portão e chegou a quebrar um dos vidros da creche para socorrê-lo. Um vizinho também notou algo estranho e acionou a Guarda Municipal. Pouco depois, a supervisora da escola abriu a sala e retirou a criança de lá.
- Depois que ele viu que eu estava lá ele ficou mais calmo. Fiz um boletim de ocorrência para isso não acontecer com outras crianças. O desespero que eu passei não quero que ninguém passe - desabafou a mãe do menino.
A prefeitura de Vinhedo abriu uma sindicância para investigar o que aconteceu. Os funcionários da creche começarão a ser ouvidos ainda nesta quinta-feira.

Globo

Um comentário:

Verbratec© Desktop.