terça-feira, 2 de março de 2010

Suas crenças determinam suas atitudes


Rio - O Carnaval passou e o ano começou de fato. Como está sua vida, seus projetos? Faço votos que tudo esteja bem e o otimismo dinamize seu dia a dia.
Mas se isso não estiver acontecendo, se a falta de motivação, o tédio, a insegurança estão tirando seu bem estar, está na hora de rever suas crenças e descobrir como chegou a esse desagradável resultado.
Espero que você já tenha entendido que culpar os outros não vai resolver seus problemas e só concorre para aumentar sua depressão.
Meu filho Luiz Antonio( psicólogo, professor) depois de pesquisar durante anos, afirma que: você está onde se põe e é o único responsável por tudo quanto lhe acontece.
Ele está certo. Nós fazemos escolhas e colhemos os resultados. Se eles não nos favorecem, o melhor será investigar como estão nossas crenças.
Elas são responsáveis pela nossa forma de olhar a vida.
Estamos habituados a dar mais importância ao mundo exterior e aceitar o que os líderes ou pessoas famosas falam, sem questionar, esquecidos de que mesmo tendo qualidades que os fizeram brilhar, são seres humanos, capazes de se enganar.
A inteligência nem sempre vem acompanhada de sabedoria e muitas vezes é utilizada para estabelecer falsas crenças, aceitas em nossa cultura como verdadeiras.
São suas crenças que determinam suas atitudes. Uma crença falsa é contrária às leis espirituais que regem a vida e trará um resultado negativo, mesmo que utilizada com boa intenção.
É claro que você quer fazer o melhor. Mas se partir de uma premissa equivocada, não obterá o que pretende.
Por esse motivo é importante rever suas crenças, questionar, testar se são verdadeiras antes de adotá-las.
Esse é o primeiro passo. Em seguida é preciso ir mais fundo nos seus sentimentos para saber quais as aspirações de sua alma, o que a faria feliz.
Não existem duas pessoas iguais. A diversidade é lei que estabelece o equilíbrio do universo. Cada um é um, com potencial perfeito para cuidar da própria evolução e da vocação específica para atuar em determinado setor do progresso coletivo, que é de sua responsabilidade desenvolver.
Você é um espírito eterno, sua essência é espiritual. Olhar a vida sob essa ótica é sua verdadeira função. Exercê-la abre sua intuição e torna mais fácil fazer sua parte. Quando você faz a sua parte, a vida lhe dará todo o bem que deseja e merece.
Esse é o único caminho para o progresso. Experimente, teste, observe, abra os olhos para aquilo que é. É verdade que um dia você vai chegar lá, mas se começar agora chegará mais depressa. Esses são os meus votos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.