quinta-feira, 4 de março de 2010

Professor é esfaqueado por aluno em escola de Salvador


Ele foi socorrido e não corre risco de morrer.
Aluno tentou fugir, mas foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator.

O professor Marcos Nonato foi esfaqueado no pescoço, nesta quarta-feira (3), por aluno no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, em Salvador. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por exames.
Em protesto contra a violência, professores e funcionários da escola anunciaram que vão parar por 24 horas.
Em nota, a Secretaria de Eduação do Estado informou que o professor foi agredido após reclamar da indisciplina do estudante. O jovem tentou fugir da instituição, mas foi contido por alunos e por policiais militares da Ronda Escolar. Ele foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde deve aguardar a chegada dos pais e prestar esclarecimentos sobre o fato.
“Ficamos perplexos com o ocorrido, pois a comunidade não é violenta. A escola desenvolve um trabalho em parceria com a comunidade, grêmio estudantil para promoção da cultura de paz”, disse a diretora Firmina Azevedo.

Outro caso
Um estudante de 15 anos foi baleado, nesta terça-feira (2), na Escola Estadual Padre Palmeira, em Salvador. As aulas do período noturno foram suspensas nesta quarta-feira.
Segundo informações da Polícia Militar de Salvador, o jovem estaria com outros dois alunos no pátio da unidade escolar quando foi atingido, sem gravidade, em um dos braços. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado, onde foi internado e passa bem.
A Polícia Civil ainda não tem informações sobre o autor dos disparos. A vítima deve ser chamada para prestar depoimento após receber alta médica. A Polícia Militar informou que faz buscas na tentativa de localizar quem atirou no jovem.

(Com informações da TV Bahia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.