sexta-feira, 5 de março de 2010

Mãe é acusada de matar bebê de 1 ano por desnutrição em Goiânia


GOIÂNIA - Uma criança de um ano e oito meses foi encontrada morta, na quarta-feira, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia. A principal suspeita de cometer o crime é a própria mãe, que está presa. Inicialmente, a informação que chegou à polícia era de que a morte teria ocorrido por asfixia, devido à ingestão de algum alimento. Mas, ao chegar ao local, a polícia constatou que o corpo da criança estava desnutrido e apresentava sinais de maus-tratos, segundo a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Adriana Accorsi. Ela garante que trata-se de um homicídio.
A mãe, segundo a polícia, confessou que ficou cerca de 20 horas não fornecia alimentação e água ao filho. A alegação é de que, ao ver o bebê dormindo, ela preferiu não acordá-lo. A mãe vive com um rapaz, mas - de acordo com a polícia - não há indícios de que ele tenha participação no crime.
A mãe da criança deve responder por homicídio doloso qualificado, devido à crueldade do crime. A pena prevista é de até 30 anos de prisão.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.