segunda-feira, 1 de março de 2010

Seis menores da mesma família são apreendidos em Ipanema após tentativa de roubo


Rio - Seis menores da mesma família, com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos nesta madrugada, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, após arrombar um Corolla na Rua Rainha Guilhermina. Depois de levados para a 14ª DP (Leblon) por PMs do 23ª BPM (Leblon), eles foram identificados como um grupo que atuava levando pertences de veículos estacionados no Leblon, Ipanema e Gávea há pelo menos seis meses. O sexteto, formado por quatro irmãos e dois primos, responderá por infração semelhante (não crime) à formação de quadrilha e furto qualificado.
"Há cerca 16 procedimentos contra integrantes deste grupo. Quando apreendidos anteriormente, davam nomes falsos e idades menores que 12 anos, e acabavam sendo encaminhados para os Conselhos Tutelares. Fizemos uma investigação nos últimos meses e conseguimos identificá-los. Agora, terão que responder pelas infrações", explica o delegado-adjunto da 14ª DP, Gustavo Valentini.
Segundo ele, os menores apreendidos - uma menina e cinco meninos - são da Rocinha. Os dois adolescentes mais jovens são gêmeos de 13 anos. Outros dois são irmãos deles, com 14 e 15 anos de idade. Os outros dois integrantes do grupo são um menino de 17 e a menina, de 15, primos dos quatro irmãos. Um dos meninos presos exibia um corte de cabelo com o símbolo da Playboy. Se identificados, os pais ou responsáveis também poderão ser responsabilizados pelas infrações atribuídas a eles, segundo o delegado.

João Ricardo Gonçalves



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.