quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Adolescente de 13 anos é detido pela 12ª vez na Zona Sul de SP


Menino foi flagrado dirigindo carro da família ao lado da mãe.
Segundo a polícia, ele será encaminhado para a Fundação Casa.

Um adolescente de 13 anos foi detido pela 12ª vez na madrugada desta quinta-feira (22) na Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele dirigia o carro da família e estava acompanhado da mãe.
O menino havia sido flagrado pela polícia pela última vez no dia 5 de maio, quando tentava furtar o carro de um Policial Militar em Diadema, no ABC. Antes, ele já havia sido detido por furtar veículos e dirigir carros e motos roubados, além de participar de um assalto a uma farmácia.
Na ultima detenção, o adolescente foi liberado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade por sua mãe. Desta vez, entretanto, o delegado responsável decidiu encaminhá-lo para a Fundação Casa. A polícia não informou se a mãe do menino também será responsabilizada.
Histórico
O primeiro registro foi em 31 de outubro de 2007, quando o menor foi detido na Vila Missionária, Zona Sul, conduzindo uma moto que, segundo o boletim de ocorrência, não era dele. O garoto não tinha os documentos da motocicleta, e o caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam. No dia 27 de abril de 2008, ele foi flagrado ao volante do carro de seu tio. O caso foi registrado no 80º DP, na Vila Joaniza. Em 28 de junho de 2008, o adolescente foi detido por arrombar uma drogaria e furtar 53 cartões telefônicos e R$ 1.300.
De acordo com os boletins de ocorrência, só em agosto de 2008, foram quatro infrações, praticamente seguidas, todas registrados no 80º DP. Na primeira, dia 16, o menor foi pego dentro de um carro que a polícia diz ter sido furtado no ABC. No dia seguinte, em 17 de agosto, ele foi detido depois de xingar e atirar pedras contra policiais militares. O registro foi de atentado ao pudor porque ele teria abaixado a calça e mostrado os órgãos genitais – não há informação de para quem.
No dia 22 do mesmo mês, o garoto foi pego por guardas-civis metropolitanos usando uma chave falsa para furtar um automóvel. No dia 25, estava ao volante de um veículo. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado para um abrigo da prefeitura.
A mesma infração foi cometida em 23 de outubro naquela região. Nessa ocasião, ele já poderia ter sido internado na Fundação Casa. Entretanto, o delegado responsável entregou o garoto à mãe, que assumiu o compromisso de apresentar o menino ao Juizado de Menores.
A nona detenção do garoto ocorreu no dia 15 de dezembro de 2008. Ele estava com outros três adolescentes em um carro roubado. O veículo havia sido furtado dias antes no ABC, e os jovens disseram que o encontraram aberto na rua e usaram uma chave falsa para ligá-lo. O adolescente chegou a ser encaminhado para a Fundação Casa.
Em 3 de janeiro deste ano, o menino foi detido pela 10ª vez. Segundo a polícia, ele estava em um carro que havia sido roubado horas antes. Um adolescente de 17 anos dirigia o veículo, e perdeu o controle do carro após uma breve perseguição na Zona Sul. Ele foi liberado com o compromisso de seus pais o apresentarem à Justiça
A 11ª detenção ocorreu no dia 5 de maio, quando tentava furtar o carro de um Policial Militar em Diadema, no ABC. Ele foi liberado depois que sua mãe assinou um termo de compromisso e responsabilidade.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.