domingo, 18 de outubro de 2009

Pedófilo francês escreve a Sarkozy para ser castrado


O presidente francês Nicolas Sarkozy recebeu a carta de um recluso francês a pedir para ser castrado, como pena por crimes de violação de menores. O homem foi considerado culpado em pelo menos três casos de abuso sexual de crianças.

Segundo Le Monde, Francis Evrard, de 63 anos, foi o mais directo no seu pedido: "Gostaria de ter a sua autorização para remover os testísculos através de uma cirurgia. Sei que isso se faz no Canadá. De qualquer forma, com a minha idade não sofrerei mais e isso impedirá as minhas tendências para com as crianças", escreveu o homem, que esteve 18 anos preso por crimes de violação de menores e voltou a violar uma criança quando saiu em liberdade, em Agosto de 2007.
O advogado da última vítima de Evrad - Eunis, de cinco anos - a pena não pune o crime, por considerar que a satisfação do pedófilo não é apenas física mas também mental. Acusa também a defesa do Evrad de estar a manipular o caso: faltam dez dias para o julgamento e como este é terceiro crime sexual cometido pelo sexagenário, poderá enfrentar a prisão perpétua.
A carta divulgada ontem está a alimentar a discussão em torno das penas para os ofensores sexuais. Em França, sentenças como a castração química estão em cima da mesa, mas a castração física, conforme é pedida, não estava na ordem do dia.



I Online
Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.