quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polícia faz operações em favelas do Rio e há intensa troca de tiros


RIO - Sobe para 33 o número de mortos em confrontos desde a queda do helicóptero da polícia durante tentativa de invasão de traficantes no Morro dos Macacos, no sábados . Nesta quarta-feira, duas pessoas morreram durante operação policial no Morro Santo Amaro, no Catete, e mais uma, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A quarta vítima seria um traficante do Morro da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Desde a madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar faz operações em várias favelas da cidade e em municípios da Baixada. Pelo menos, dez pessoas foram presas, entre eles o traficante conhecido como Torrão, um dos líderes do tráfico do Jacarezinho. Outras três ficaram feridas. Um deles seria um estudante da Vila Cruzeiro. A PM vai divulgar daqui a pouco o balanço das ações desta quarta-feira. Veja mais fotos das operações.
Mais cedo, o comandante do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), o coronel Marcus Jardim, esteve no 16º BPM (Olaria), que realiza a operação na região da Vila Cruzeiro, mandou um recado para a tropa: Leia mais no Blog Casos de Polícia .
- Sem esquecer a legalidade e a legitimidade, a hora é de botar a mão no fuzil e cair pra dentro. A sociedade quer respostas.
Nesta manhã, houve uma reunião entre integrantes da cúpula da segurança no estado para avaliar as ações que estão sendo feitas. Mas, nenhuma autoridade quis comentar o que foi dito no encontro.
Na Vila Cruzeiro, um estudante estaria entre os três baleados
Cerca de 100 policiais militares do 16º BPM (Olaria) travaram intensa troca de tiros com traficantes na Merendiba, limite entre o Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Vários moradores e crianças que saíram da escola tentram voltar para casa, mas não conseguiam. Dois homens foram presos com duas pistolas de calibre 35
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, três pessoas foram baleadas no confronto na Vila Cruzeiro: Marcelo Luiz da Cruz foi ferido na cabeça e está no centro cirúrgico, José Carlos Guimarães Júnior, foi baleado no abdômen e também está no centro cirúrgico. Márcio Almeida Gomes, que foi atingido nas duas pernas e no braço esquerdo está recebendo atendimento. Segundo o pais de José Carlos, o filho, que tem 18 anos, estuda no Colégio Estadual Gomes Freire de Andrade e é inocente.
A Vila Cruzeiro é dominada por traficantes da mesma facção que tentou invadir o Morro dos Macacos, em Vila Isabel. De acordo com as investigações da polícia, a ordem para a invasão teria partido do traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que comanda o tráfico na Vila Cruzeiro.
Preso um dos traficantes suspeito de ter participado da invasão
O traficante Rodrigo Melo Reis, o Torrão, foi preso no bairro de Triagem, que fica próximo à Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. Ele é acusado de ser um dos chefes do tráfico na comunidade e suspeito de ter participado da invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no último sábado.
Os PMs tiveram a informação que armas estariam escondidas na casa do traficante, mas o material não foi encontrado. A polícia acredita que o criminoso teria conseguido mandar o armamento para o Morro da Mangueira, na manhã desta quarta-feira. Com ele, os policiais só encontraram um carregador e munição. Chorrão foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo).

Traficante é morto no Morro dos Prazeres
No Morro dos Prazeres, a polícia faz operação desde a manhã. Durante troca de tiros com polícias do 1°BPM (Estácio), o traficante conhecido como Leozinho dos Prazeres foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Com ele, os agentes encontraram uma pistola 9 mm.
Também há operações da PM no Morro do Borel, na Tijuca, e na Favela de Antares, em Santa Cruz. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, homens do 15º BPM (Duque de Caxias) cercam as favelas do Lixão, Mangueirinha, Vila Real e Trevo, comunidades que estariam abrigando traficantes do conjunto de favelas do Alemão. Também há incursão no Morro São João, no Engenho Novo, e no Morro do Santo Amaro, no Catete.
Na madrugada desta quarta-feira, três bandidos morreram após uma intensa troca de tiros com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro do Juramento , em Vicente de Carvalho, Zona Norte. Nesta terça-feira, segundo dia útil de operações da PM em repressão à guerra do tráfico em favelas da Zona Norte, uma pessoa morreu e outras três foram presas, nos morros da Fallet e Fogueteiro, em ação comandada pelo 1º BPM (Estácio).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.