quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Iguanas e tartaruga são apreendidas em agência dos Correios em SP


Répteis estavam em embalagens de Sedex.
Polícia apreendeu também aranhas que vieram de Belém
pelos Correios.

Oito iguanas e uma tartaruga foram apreendidas pela polícia no início da noite desta terça-feira (20) em uma agência dos Correios, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública. Os répteis estavam em embalagens do Serviço de Encomenda Expressa (Sedex) e seriam despachados de São Paulo para Minas Gerais e Campinas, a 93 km de São Paulo.
Também nesta terça-feira, a polícia já havia apreendido três aranhas grandes e diversos filhotes no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Os animais foram enviados vivos pelo correio desde Belém, no Pará, à capital paulista. O receptor das aranhas disse à polícia que pagou R$ 400 pelos bichos.
A descoberta das iguanas e da tartaruga aconteceu quando as caixas passaram em uma máquina de raio-x. Os policiais foram chamados. As iguanas, uma delas já morta, estavam dentro de embalagens grandes e a tartaruga, em uma caixa pequena.
Os animais foram apreendidos e levados ao Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo. A embalagem será periciada no Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações de Infrações do Ambiente de Trabalho.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.