sábado, 6 de março de 2010

Isabella Nardoni foi sufocada e esganada


Isabella foi agredida e esganada, num episódio de impulsos violentos sem premeditação, um típico caso de violência doméstica intempestiva.
Devido a asfixia provocada pela esganadura Isabella ficou desacordada, num profundo estado de letargia, para um leigo ela poderia parecer morta.Foi então que tomaram a decisão de jogá-la da janela, para ocultar as agressões anteriores e maquiar a cena do homícidio.
Os acusados criaram uma versão inverossímel, forjaram a cena do crime, para tentar desacreditar as agressões e a esganadura que Isabella foi vítima antes de ser jogada do sexto andar.
O corpo de Isabella teve o impacto amortecido por uma pequena palmeira , caiu sobre gramado ainda úmido e com terra não compactada (macia) devido a chuva em dias anteriores.
Antes de cair Isabella foi agredida, sufocada e esganada, foram encontradas evidências de forte valor probante e que geraram estas conclusões.

Houve tanto a sufocação como a esganadura.

Existem vestígios característicos, internos e externos de ambas as ações, que foram praticamente concomitantes, considerando-se a dinâmica do evento.
O impacto da queda causou sérias lesões internas nos orgãos de Isabella e politraumatismo, finalmente a parada cardio respiratória.
Médicos e Peritos que examinaram pessoalmente o corpo de Isabella puderam
identificar que tipos de lesões ela sofreu antes de ser jogada, os ferimentos causados pela queda e como ocorreu sua morte. Foram estes profissionais que examinaram, dissecaram e analisaram o corpo de Isabella, seus laudos são baseados na realidade e não no "achismo televisivo ou fotográfico".

Isabella foi ESGANADA e não estrangulada.

Seu corpo tem marcas visíveis na parte externa do pescoço e possui lesões internas no pescoço, fruto da força e ação mecânica empregada com a mão, além de sinais de sufocação, sinais internos em seu sistema cardio respiratório, característicos da esganadura e da asfixia resultante.
Na interpretação da equipe do IML, esses ferimentos são compatíveis com alguém sem muita força, que teria esganado Isabella durante um período próximo a 3 minutos. Isabella não foi esganada até a morte, fato que poderia ocorrer num período em torno de 7 minutos.
Colocaremos aqui aqui uma imagem ilustrando aproximadamente as ações sofridas por Isabella, onde a mão adulta tem as pontas dos dedos com pigmentos para mostrar em que lugar do pescoço ficariam as marcas puntiformes, no movimento de esganadura similar ao que ocorreu em Isabella.
Esta imagem abaixo contém as duas ações sofridas por Isabella, porém NÃO simultaneamente. As imagens são apenas ilustrações simuladas.




Observem as marcas deixadas no pescoço, os pigmentos artificiais mostram onde ficariam as marcas puntiformes numa ação real: na nuca abaixo da implantação dos cabelos.


Agora comparem com as marcas puntiformes encontradas na região cervical de Isabella, na primeira foto.

Alguns dos sinais externos encontrados no corpo de Isabella, comprovando que foi asfixiada através da esganadura e sufocação.

-Equimoses/Marcas puntiformes na região cervical (região da nuca abaixo da implantação dos cabelos)

-Cianose (cor azul) na face, na língua, nas mucosas da boca, pavilhão auditivo (orelha), leito ungueal (ponta dos dedos).

-Procidência da língua (língua projetada para fora da boca).

-Ferimentos/lesões na parte interna da região da boca e próximo a narina, indicando que Isabella sofreu compressão externa da boca.

-Congestão da conjuntiva do olho direito.

-Presença de secreção de aspecto mucoso de cor amarelada nas narinas.

-Equimoses e edema traumático da mucosa labial superior e inferior, ferida contusa superficial, de cerca de 3 mm, na face interna do lábio superior a esquerda.


Alguns dos sinais internos encontrados no corpo de Isabella, presentes nos laudos oficiais (lembrando que existem laudos complementares não divulgados na mídia e que não serão comentados aqui).

- Extenso infiltrado hemorrágico e hematoma nos músculos laterais e profundos do pescoço a esquerda e ao longo da artéria carótida comum a esquerda (estas são lesões na parte interna dos tecidos do pescoço verificadas na dissecação).

Detalhando: Hematoma muscular cervical profundo lateral esquerdo, envolvendo a carótida a esquerda, veia jugular e nervo vago.

-(Tríade Asfixica)

-Sangue com coloração vermelho escuro e fluidez persistente.

-Congestão polivisceral.

-Mancha de Tardieu, equimoses/petéquias no epicárdio e na pleura de ambos pulmões(manchas no coração e nos pulmões características do sofrimento da asfixia).

OBS: Além dos detalhes comentados, Isabella tem outros sinais da esganadura, que serão apresentados e explicados no lugar e na hora certa.
Postado por Carmen Monari

30 comentários:

  1. deus tenha misericordia desses filhos teus sem juiso

    ResponderExcluir
  2. e milena eu sou de mais pq acho qui fustiça so deus pode mandar pra nos

    ResponderExcluir
  3. os justos stão pagando pelo pecadores

    ResponderExcluir
  4. culpados presos justiça foi feita

    ResponderExcluir
  5. AMEM OS CULPADOS ESTÃO NA CADEIA DEUS EXISTE DE VERDADE

    ResponderExcluir
  6. Isso Não é Um Pai é Um Mostro E Ana Carolina Játoba Por Ser Mãe, Não Tem Amor e Não Sabe O que é Perde Um Filho..Mais, a Ana Oliveira Paga por não ter mais a Filha e Eles Por Ter os Filho e Não Poder Estar PertO.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer por que num caso desses não foram ouvidas as crianças que com certeza, presenciaram toda essas sujeira?

    Com certeza temos profissionais que poderiam realizar isso sem prejudicar as crianças que realmente não tem nada haver com o crime...Mas acredito que se isso fosse feito poderia sim ser de uma vez por todas deixar esclarecido essa estapafúrdia história.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a maior das dores sofridas por uma mãe.Toda mãe sofre junto c/ a mãe de Isabella.Agora Isabella é um anjo!!! Uma flor colhida para os jardins do Senhor! Que DEUS conforte o coração desta mãe!!!!

    ResponderExcluir
  9. meu deus tem misericordia dessas pessoas que fizeram isso com essa criança tao boninha sem pecado algum jesus cuide dessa mae

    ResponderExcluir
  10. eu odeio alexandre nardoni e ana carolina jatoba sao dois monstros por tanta brutalidade a uma crianca sem defesa..isa te amo eternamente..

    ResponderExcluir
  11. É um absurdo essa dupla cruel ter a ousadia de dizer que foi outra pessoa e conseguir dormir em paz depois de tanta crueldade. Coitada da Isabella que teve a infelicidade de cruzar o caminho desses tenebrosos monstros e sorte dos dois meninos que se livraram em tempo! Eles deveriam apodrecer na cadeia pela covardia e frieza. Acabaram com o sorriso meigo e a beleza de uma doce e linda menina.

    ResponderExcluir
  12. E UM ABSURDO NAO TENHO NEM COMO EXPLICAR OQUE O MEU CORAÇAO SENTE AO VER ESSA IMAGEM E LEMBRAR DO OCORRIDO COM ESSE ANJINHO,E REVOLTANTE...SAO DOIS VERMES QUE MERECIAM MORRER,MAS INFELIZMENTE SE ENCONTRAM PASSANDO MUITO BEM NA CADEIA,ESSA VACA,E OFICIAL NA FUNAP,TEM VISITAS TODOS DOMINGOS AONDE SEUS FILHOS E PAIS VAO VE-LA,CARA DE BOAZINHA,ANDA IGUAL PAQUITA!!!ELE TAMBEM NAO FICA ATRAZ E OUTRO ARROMBADO...ME DESCUPEM AS PALAVRAS MAS E REVOLTANTE DEIXO MEUS SINCEROS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E IMAGINO A ISABELLE BRINCANDO,EM UM LINDO JARDIM COM JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  13. IMPRESSIONANTE COMO ESTÁ NOSSO PAÍS, TANTA VIOLÊNCIA , Ñ PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER COM NOSSAS CRIANÇAS !

    ResponderExcluir
  14. o juizo final esta chegando se esses endemoniados nao se arrepederei vao passar a eternidade no inferno e para que vao os que nao se arrepede dos seus pecados.

    ResponderExcluir
  15. DEVEM PAGAR POR ESTE CRIME BARBARO QUE TIROU A VIDA DE UMA CRIANÇA INOCENTE E LINDA! ATÉ HOJE ME PERGUNTO O PORQUE DE TODA ESSA COVARDIA!
    APODREÇAM NA CADEIA!

    ResponderExcluir
  16. a legislação brasileira deveria mudar e acatar a prisão perpetua assim eles reamente pagariam pelo crime deles apodrecendo na cadeia

    ResponderExcluir
  17. Inferno. É o único lugar pra onde eles merecem ir.

    ResponderExcluir
  18. a justica divina tarda mais naõ falha .se foraõ eles deus vai mostrar a verdade e vaõ pagar caro por isso.

    ResponderExcluir
  19. que a alma desta crianca esteja em paz ela era somente um crianca ea justica na terra foi feita

    ResponderExcluir
  20. É INACEITAVEL QUE ESSES DESGRAÇADOS ESTEJAM VIVOS COMENDO BEBENDO TOMANDO BANHO ASSISTINTO TV TUDO ÁS CUSTAS DO ESTADO.....E AOS DESGRAÇADOS AÍ DE CIMA PERGUNTO DEUS É SINONIMO DE IMPUNIDADE POR QUE PELO OQUE VOCES FALAM PAREÇE QUE SIM POIS O HOMEM QUE COMETE TAL ATROÇIDADE DE MATAR E SER CUMPLIÇE DO ASSASSINATO DE UMA CRIANÇA LINDA D 9 ANOS SENDO SUA PRÓPRIA FILHA UMA IMUNDIÇE DESTA SNÃO MEREÇE RESPIRAR O MESMO AR QUE EU ......UM CÃO DESTE MEREÇEIR É PRA DEBAIXO DA TERRA VIRAR BOSTA DE MINHOCA.....

    ResponderExcluir
  21. EU SENDO O PAI DESTE NARDONE EU MESMO O MATARIA ESSE CÃO NÃO MEREÇE VIVER ESTA CADA VEZ MAIS GORDO NA CADEIA CÃO DESGRAÇADO MORRA MALDITO.........

    ResponderExcluir
  22. Essa vaca e esse porco imundo merece comer coco
    e ser queimado de ferro quente todos so dias
    essa criança taõ linad morreu em consequencia desse fato barbaro e agora os filhos deles vão crescer, se alguem mata;;los
    sera que eles vao gostar, acho que sim monstros
    nao tem amor por nimguem..
    morra nardoni voce e sua vaca sapatão.....

    ResponderExcluir
  23. amar alguem e uma coisa pedi para tirar a vida de alguem e outra meu Deus q pai e esse q preferio mata a filha para fica com alguem q hoje esta com ele mas amanha n c sabe amor de filhos sao para sempre mas homem e mulher n c sab .....hoje c amam amanha c odeiam

    ResponderExcluir
  24. Iza Agora esta ao lado do nosso pai celestial,, não esta morta porque a morte não existe somos feitos pra viver e crescer,, um dia essa mãe estara ao lado de sua querida iza...

    ResponderExcluir
  25. DOIS MENTIROSOS SEM ESCRÚPULOS.MATAM A GAROTINHA E DEPOIS AINDA FALAM QUE SÃO INOCENTES.MEU DEUS QUE COISA HORRÍVEL A ISABELA SOFREU!OS DOIS MERECEM SER FUZILADOS,ESSES DOIS VAGABUNDOS ASSASSINOS AÍ.

    ResponderExcluir
  26. Que o assasino paguem nao so com a justiça da terra e sim a mais justa a de Deus,e que Deus a perdoe tambem porque bem aventurados os que tem o perdao de Deus .

    ResponderExcluir
  27. Quando penso no caso da menina izabela nardony e outros,pergunto q pais e esse!? q drogas e violencias de todos tipos acaba c a vida de milhares de criancas e jovens ,e quem e o culpado disso tudo?fica mais uma pergunta sem resposta!!!aqueles q lutam por uma nacao melhor vamos dar as maos,para q esses nao seja mais um caso perdido e esquecido no tempo...JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus sei que a isabela este anjo que se foi esta ai do seu lado cuida bem dela e comforta o coraçao de sua mae , dai forças a ela e sua familia para suportar tudo isso, ... E que em cada dia que se passa da vida do alexandre e ana jatoba , eles sejam torturados com esse crime barbaro sem perdao..... .... :'(:'(:'(:'( isa eu sou mae e sei o que é amar um filho , sei que sua mae esta sofrendo muito com sua perda entao anjinho , cuide bem da sua mae, e descanse em paz minha linda ;-);-);-)....

    ResponderExcluir
  29. Esses dois demônios estavam drogados??? Vermes. Ela agora irá ganhar liberdade em datas comemorativas (lei doente), que receba aqui fora o que merece. 😡😡😡

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.