quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Condenado no caso João Hélio perde proteção e cumprirá pena em abrigo

Pais de vítimas de violência ocupam as escadarias da Assembleia Legislativa do Rio, nesta quarta-feira, em protesto contra a proteção oferecida ao jovem condenado pela participação na morte de João Hélio (Foto: Fábio Motta/ Agência Estado)

Decisão foi tomada por juiz nesta quarta-feira (24), após audiência.
Segundo juiz, acusado era ‘alvo de animosidade’ de internos.

O juiz Marcius da Costa Ferreira, titular da Vara de Infância e da Juventude, determinou em audiência realizada nesta quarta-feira (24) que Ezequiel Toledo da Silva, de 19 anos, condenado pelo assassinato do menino João Hélio, em 2007, cumpra a medida de semiliberdade em um Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), um abrigo para infratores do estado.
A decisão atende ao pedido do Ministério Público estadual. Segundo o magistrado, a medida foi tomada para preservar a segurança de Ezequiel, uma vez que, de acordo com o juiz, o jovem se tornava “alvo de animosidade por parte dos demais internos toda vez que o caso era reavivado pela mídia”.
Ainda de acordo com o juiz, o deslocamento do jovem à unidade será acompanhado por agentes do Departamento Geral de Ações Socio Educativas (Degase), em carro próprio, para garantir sua proteção.
Com a decisão do juiz, o jovem fica sob custódia da Justiça e é excluído definitivamente do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.
O Rio tem 12 núcleos de atendimento a infratores e Ezequiel ficará numa unidade localizada no interior do estado. Sua transferência deve ocorrer ainda nesta quarta.

Audiência durou mais de três horas

A audiência na 2ª Vara da Infância e da Juventude, nesta quarta-feira (24), durou mais de três horas. Ezequiel e o diretor do Instituto João Luiz Alves, Marcus Vinicius Pubel, onde ele cumpriu três anos de medida socioeducativa, foram ouvidos pelo juiz Marcius da Costa Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.