sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Familiares de detentos denunciam maus tratos na cadeia pública de Manhuaçu



Em um protesto em frente ao Fórum Desembargador Alonso Starling em Manhuaçu MG, familiares de alguns detentos se uniram, melhores tratamentos para os presos.

Segundo Maria da Penha, mãe do presidiário “C” quando o Juiz de Direito da Comarca de Manhuaçu, Dr. Walteir José, chegou para ouvir as reclamações de alguns detentos, seu filho foi colocado dentro de uma viatura, e ficou circulando pela cidade, até que o Juiz fosse embora, e não o ouvisse. Maria Aparecida, perguntou ao Diretor do Presídio onde estaria o seu filho, segunda ela, ele respondeu que ele teria sido encaminhado ao SUS para tomar uma injeção, devido a uma dorzinha no joelho.
Outra mãe de presidiário, Maria de Lourdes Alves da Silva 48 anos, disse que amarraram seu filho nas grades da prisão, e bateram muito nele, após quinze dias, ela foi visitá-lo, ele ainda estava todo machucado. Em seguida quatro deles foram encaminhados a serem ouvidos novamente pelo Juiz, e segundo a mãe, quando retornaram a prisão, tomaram outra boa surra, a mando do Diretor do Presídio.
Nossa reportagem procurou o Diretor do Presídio de Manhuaçu, Dr. Daniel Pereira de Paula, o mesmo desmentiu todo relato dos familiares.

Portal Click

Um comentário:

  1. Assisti a matéria sobre o protesto em relação a cadeia de manhuaçu. Não posso me calar diante de tal fato. Sou "ASPE" não sei se por talento ou se por força do destino, só sei que sou e amo o que faço. Assumimos em 2005 a Unidade de Viçosa sob o comando do Diretor supracitado, onde encontramos com um depósito de preso, onde o "reeducando" simplesmente pagava cadeia. Vi graças a muito trabalho de uma equipe bem liderada pelo então Diretor, presos que eram depositados, passarem a ser assitidos, ter advogado, tratamento médico, trabalho valorizado em troca de remissão de pena, escola com primeiro grau, curso profissionalizante, curso de informática "um computador por aluno", horta com o cultivo de produtos orgânicos para a confecção de alimentos para o próprio preso. É preciso entender que tudo há duas versões e que existe a necessidade de apurar também qual é a real intenção desses manifestantes, quem é Aspe sabe. Mas será que a mídia tem interesse em procurar saber, para poder passar uma informação completa para a sociedade e deixar que a mesma forme sua opinião?
    Lembre se ASPES, frutos que se destacam são os que mais levam pedradas. Lutem para que nosso trabalho seja divulgado de forma correta, que nós não somos vilões e sim profissionais em busca de ressocializaçao e que muitos não reconhecem.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.