sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Juiz indefere prisão de pediatra acusado de estupro


Volta Redonda

O juiz Ludovico Couto Colacino decidiu negar o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público contra o pediatra Marcelos Guimarães da Silva, acusado de estuprar duas meninas. Ludovico, em sua sentença, afirmou que as alegações contra Marcelos somente podem ser vistas, por enquanto, "como meras suspeitas, carecendo de maior aprofundamento investigativo".
O juiz menciona ainda, em sua decisão, a necessidade de "maiores investigações na procura de fundadas razões da autoria pelo indiciado do delito em tela". De acordo com o juiz, só depois de encontradas essas razões poderia ser decretada a prisão:
- Não se decreta a temporária para procurar fundadas razões e sim o contrário - afirma o juiz em seu despacho.
Ludovico também negou o pedido de busca e apreensão - que se referia a computadores e equipamentos de armazenagem de dados como pen drives, CDs e DVDs - lembrando que um mandado desse chegou a ser cumprido por dois oficiais de justiça, com apoio da Polícia Militar, e o resultado da diligência foi negativo "quanto ao encontro de qualquer material ilícito ou pornográfico".
O inquérito vai prosseguir, com Marcelos em liberdade. O próprio juiz afirma, na decisão em que manteve o pediatra solto, "tratar-se de fato grave que merece rigor em sua apuração", e diz que a culpa ou inocência do médico só deverá ser avaliada "no momento adequado do procedimento legal".

Diário do Vale

Um comentário:

  1. Com essa carinha é difícil acreditar que é inocente, mas sei que vai acabar em nada como está acontecendo com o outro que até arranjou uma pra casar.
    É melhor rir para não chorar.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.