sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Três mulheres deverão testemunhar contra maníaco da Grande BH


BELO HORIZONTE - Três mulheres que conseguiram escapar do maníaco que estuprava e matava na Grande Belo Horizonte devem testemunhar contra Marcos Antunes Trigueiro, 32anos, preso e acusado de ser o autor dos crimes. Segundo a polícia de Minas, um exame de DNA comprovou a autoria dos crimes e celulares de quatro vítimas foram localizados na casa dele. Um dos aparelhos estava com a mulher de Trigueiro, que também foi presa.
O homem passou a noite numa cela isolada no Ceresp São Cristovão, em Belo Horizonte. O delegado Edson Moreira diz que, segundo informações do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística, o preso apresenta tendências suicidas. Para resguardar a possibilidade de autoextermínio ou de agressão por outro preso, ele vai ser mantido em cela isolada.
Casado e pai de cinco filhos , Trigueiro atacava mulheres com o mesmo perfil - altas, morenas, magras, cabelos compridos e escuros e ligadas ao comércio - e levava os aparelhos celulares.
- Foram encontrados aparelhos celulares queimados. Estes aparelhos felizmente para nós mantiveram o número de série intacto, de forma que pudemos comprovar que eram de fato das vítimas - disse o delegado Frederico Abelha.
O maníaco não ia para longe de casa para cometer os crimes: abordava as vítimas na mesma região onde morava, no bairro Industrial, em Contagem.
Ele agia num raio de cerca de um quilômetro e meio. Da casa do suspeito de ser o maníaco até onde morava Maria Helena Aguiarde, uma das vítimas, são cerca de 500 metros. Outra vítima foi Ana Carolina Menezes Assunção, 27 anos. A comerciante foi estrangulada com o cadarço de um tênis. No carro dela estava o filho de um ano.
A polícia afirma que ele é frio, indiferente e altamente perigoso. Com a apresentação ao público, nessa quinta-feira, o delegado Edson Moreira afirma que a polícia já tem recebido denúncias de outros crimes. Já o corpo de Edna Cordeiro de Oliveira, 35 anos foi encontrado em novembro do ano passado.
Os exames de DNA, segundo a polícia, confirmaram que ele matou e estuprou três mulheres. Mas a polícia ainda suspeita que Marcos Antunes tenha matado outras duas mulheres: Adina Feitor Porto, 34 anos, e Natália Cristina de Almeida Paiva, 27 anos, desaparecida em outubro passado e encontrada enterrada como indigente.
No fim do ano passado, Trigueiro trabalhou em uma fábrica de mangueiras na frente da casa onde morava há cerca de um ano. Ficou apenas 15 dias e sumiu sem dar satisfação. Em geral, trabalhava como pintor e pedreiro.
Segundo a polícia, a ficha criminal de Marcos Antunes Trigueiro começou em 2005 quando ele foi preso por furto e roubo. Chegou a fugir da cadeia, mas foi recapturado. Os investigadores disseram que, desta vez, ele entrou na lista de suspeitos porque mora na região onde os crimes ocorreram. E tem um passado como assaltante. Segundo a polícia a foto dele foi reconhecida por uma testemunha como o homem que ela viu no carro de uma das mulheres assassinadas.
O advogado de defesa do rapaz questiona a afirmação da polícia:
- Tem que dar uma olhadinha nos exames direitinho para ver como é que foi feito esse recolhimento do material probatório como um todo aí - disse o advogado de defesa, Rodrigo Bizzoto.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.