quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O QUE ACONTECEU COM O EX- MARIDO DE MARIA DA PENHA - RESPOSTA A UM LEITOR


Inspiradora da lei contra agressor de mulher, Maria da Penha é indenizada

FOLHA DE SÃO PAULO-SP - 8 de julho de 2008.

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O governo do Ceará pagou ontem indenização de R$ 60 mil para a biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, 63, que deu nome à lei federal de 2006 que pune com mais rigidez os agressores de mulheres.
O pagamento veio com sete anos de atraso. Em 2001, a cearense obteve vitória na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos), que determinou que o Estado pagasse indenização de US$ 20 mil por não ter punido judicialmente seu ex-marido, que a agredia e tentou matá-la.
Após postergar o pagamento, o Estado decidiu pagá-la, em valores corrigidos.
Para Maria da Penha, que se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica à mulher, a indenização recebida é uma vitória contra a impunidade, mas não paga o sofrimento que passou. ´´Essa dor está ligada à violação da integridade da pessoa, que o Estado jamais poderá me pagar´´, disse, durante discurso feito na Assembléia Legislativa do Ceará.
Maria da Penha sofreu agressões do ex-marido, o colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, por seis anos. Em 1983, foi alvo de duas tentativas de assassinato e ficou paraplégica após ser baleada.
Apesar das provas, o processo judicial foi lento e quase prescreveu.
Viveros só foi preso em 2002, um ano após a decisão da OEA e 19 anos e seis meses depois do crime. Recebeu dez anos de prisão, mas cumpriu menos de um terço da pena e foi posto em liberdade.

A demora da Justiça na conclusão do caso levou Maria da Penha a procurar uma corte internacional.


11 comentários:

  1. homen que bete em mulher não vale nem a comida que come é um monstro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade , homen assim pra mim num presta não...
      s2

      Excluir
  2. admiro muito a maria da penha por ter lutado pelos seus direitos e ter persistido é uma vitoriosa

    ResponderExcluir
  3. Maria voce é valente se todas as mulheres que sofreram lutasse com coragem não havia miss agressão feminina, mas lembrando que tambem tem mulher má ,mas elas muitas vezes já foram vitimas desde sua infancia
    pois há homens que se achm...
    Jesus morreu, mas venceu por isso que temos fé, e acreditamos que vale a pena lutar, se não vem logo o reconh. vem mais tarde, mas vamos lutar...

    ResponderExcluir
  4. A MAria da penha levou um tiro enquanto estava dormindo, nem tem provas que foi o marido, e ainda cuidou dela por mais 2 anos na cadeira de rodas. Ele era um professor, não tinha motivos para matar a mulher. E o chuveiro que deu choque era antigo de metal e não tinha fio terra, enquanto ela estava numa cadeira de rodas dentro do chuveiro. Ele tentou evitar mais choques empurrando ela da cadeira de rodas e ela ainda foi ingrata. Ele não sentiu choque pois estava com chinelo de borrachas. Mesmo assim teve que ficar 2 anos na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk você estava lá cidadão? Então foi você que deu o tiro, e a descarga elétrica deve ter sido você também. Você conta com muita riquezas de detalhes.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk
      Ou você é o ex-marido ou é o advogado dele.

      Excluir
  5. Eu não acredito q ainda exista um cretino que defenda um criminoso desse porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois acredite. Eles estão por aí AOS MONTES. Mas nunca aparecem de forma explícita.

      Excluir
    2. sempre existira pessoas mediocres que nao sentem a dor do proximo. pessoas iguais sem temor e sem respeito.

      Excluir
  6. Eu acho que tinha que apodrecer na cadeia. Um. Disgraçado destes que bate na mulher. E os. Que mata a mulher tinha que morre também. Eu acho que um advogado que defende. Um mostro desse é. Igual à ele. .....👀👀👀👀👀👀👀👀👀😡😡😡😡😡👿😈

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.