segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Menino de 4 anos morre imprensado em portão eletrônico em Brasília


BRASÍLIA - Uma criança de 4 anos morreu imprensada em um portão eletrônico de um prédio, na tarde desse domingo, na Asa Norte de Brasília. O acidente aconteceu no Bloco K da 309 Norte. O porteiro do prédio ouviu os gritos da criança e chamou dois moradores que são médicos, mas quando eles chegaram ao portão da garagem o menino já estava morto.
Uma hora antes do acidente, Pedro Paulo saiu de casa, no Bloco H da 108 Norte, sem que ninguém visse. Ele caminhou cerca de um 1km até chegar à 309 Norte. Os pais já procuravam o menino com a ajuda da polícia.
- Eles encontraram dois policiais nossos, que estavam fazendo o policiamento a pé nas quadras próximas. Os policiais vieram aqui, até o local, e confirmaram que a criança desaparecida era a que estava morta - relata o soldado da Polícia Militar Egnaldo José.
O síndico do prédio vizinho viu as imagens do circuito interno de segurança do bloco.
- Na hora que o carro entrou na garagem, uma criança veio correndo atrás. Ela desceu a rampa e quando seguiu para uma garagem diferente da dele, provavelmente, ele se assustou e voltou. No que ele voltou, o portão já estava abaixando. Foi quando ele bateu no portão e caiu - conta o bancário Lúcio Arcoverde.
Os pais da criança chegaram transtornados ao local do acidente. Eles não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o menino era hiperativo e que saiu de casa num momento de distração.
O delegado da 2ª Delegacia de Polícia considera que o ocorrido foi uma fatalidade. Os pais já haviam avisado à polícia sobre o desaparecimento e estavam à procura da criança. De qualquer modo, vai ser instaurado um inquérito para apurar o caso.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.