domingo, 21 de fevereiro de 2010

Número de mortos pelas chuvas na Ilha da Madeira, em Portugal, atinge 40


Mais de 120 pessoas se feriram, e há vários desaparecidos.
Equipes vindas do continente vão ajudar nas buscas.

Equipes de resgate encontraram mais corpos neste domingo (21), e o número de mortos pelas enchentes na Ilha da Madeira, em Portugal, subiu de 38 para 40. Mais de 120 pessoas estão feridas, ao menos 2 em estado grave, e há um número não determinado de desaparecidos.
Francisco Ramos, secretário regional para Assuntos Sociais, disse que o número de mortos pode subir, pois as buscas continuam. Equipes vindas do continente, inclusive do Exército, vão ajudar no resgate.
As enchentes e os deslizamentos de terra atingiram o arquipélago do Oceando Atlântico no sábado, destruindo pontes, bloqueando estradas com pedras e lama e deixando localizadas isoladas na ilha atlântica, que tem cerca de 250 mil moradores e é um popular destino turístico português, atraindo principalmente britânicos.
A chuva alagou ruas de Funchal, capital do arquipélago, que fica 900 km ao sudoeste de Lisboa.
Mais de 250 pessoas tiveram suas casas destruídas e precisaram ser levadas a abrigos providenciados pelas autoridades locais.
O premiê português, José Sócrates, visitou o local na noite de sábado e prometeu toda a ajuda ao governo local.
Meteorologistas portugueses disseram que a quantidade de chuva no sábado foi superior à média, mas que não deve chover forte nos próximos dias na região
Em declarações à imprensa portuguesa, o prefeito de Funchal, Miguel Albuquerque, disse que várias de suas avenidas principais e bairros estão completamente intransitáveis. As regiões mais baixas da cidade e dois de seus principais shoppings tiveram que ser esvaziados.
Devido aos ventos de até 100 km/h, o tráfego aéreo foi desviado para as Ilhas Canárias, a menos de 400 quilômetros de distância.

Leia também:
Parecia um tsunami, diz brasileiro



G1

Um comentário:

  1. Agradeço a Deus por no mundo existir pessoas assim como vcs!!! oferecem a própia vida para assim tentar salvar a do próximo:!
    parabéns!
    Deus esteja com vcs!
    Rita de cassia /BATALHA/ALAGOAS

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.