terça-feira, 13 de abril de 2010

Justiça autoriza transferência de assassino de Glauco para Penitenciária de Catanduvas


SÃO PAULO - O juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, da 2ª Vara Criminal Federal em Foz do Iguaçu, autorizou, nesta segunda-feira, a transferência do estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, Raoni, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. O magistrado ainda determinou que a decisão fosse encaminhada em regime de urgência ao juiz federal corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas. Ainda não há previsão de quando Cadu deve ser transferido para o presídio de segurança máxima.
A decisão da Justiça Federal atende a um pedido da Polícia Federal (PF), que entende que o rapaz deve ficar em uma instituição própria, e não mais na carceragem do órgão em Foz do Iguaçu. Na decisão, o juiz Mateus de Freitas Costa ainda informou que não há necessidade da transferência do estudante para São Paulo, onde ocorreram os crimes.
Cadu está preso desde o dia 14 de março na sede da PF de Foz do Iguaçu, quando atirou em um policial federal ao tentar fugir para o Paraguai em um carro roubado. Glauco e Raoni foram mortos na madrugada do dia 12 de março dentro da comunidade Céu de Maria, que reúne adeptos de Santo Daime, em Osasco, na Grande São Paulo.
Carlos Eduardo Sundfeld Nunes disse que foi até a casa do cartunista, um dos líderes religiosos da comunidade Céu de Maria, pois queria uma confirmação de que seu irmão era a reencarnação de Jesus Cristo. Exames comprovaram que o estudante havia usado maconha na noite do crime.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.