sábado, 17 de abril de 2010

Justiça suspende julgamento de pai de Eloá


Ministério Público quer que júri seja transferido para Recife.
Justiça ainda não tem data para novo julgamento.

A Justiça suspendeu o julgamento do pai de Eloá Pimentel, Everaldo Ferreira dos Santos, acusado de integrar um grupo de extermínio em Alagoas. O júri estava marcado para acontecer na quinta-feira (22), na cidade de Palmares, em Pernambuco.
Condenado à revelia pela morte do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa, Everaldo passou anos vivendo com um nome falso em um conjunto habitacional em Santo André, no ABC. Ele passou a ser procurado pela polícia depois que apareceu na televisão enquanto a filha era mantida refém por Lindemberg Alves, ex-namorado da garota. A jovem morreu baleada após a Polícia Militar invadir o local, em outubro de 2008.
Em 28 de dezembro do ano passado, Everaldo foi preso após ser encontrado em um sítio nas imediações de um conjunto habitacional em Maceió.
Ele e mais três homens seriam julgados na próxima semana pela morte do advogado José Volemberg Ferreira Lins, assassinado em 1989. O pedido para adiamento do júri foi feito pelo Ministério Público de Pernambuco. Os promotores querem que o júri seja transferido para Recife, já que o suspeito de encomendar a morte da vítima é ex-prefeito de Palmares. Segundo a promotoria, isso afetaria a autonomia dos jurados. A nova data para o júri ainda não foi marcada.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.