segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pais de produtor de "Survivor" ganham custódia dos filhos de brasileira morta


A Justiça dos Estados Unidos determinou que a custódia dos filhos do americano Bruce Beresford-Redman --do produtor do reality show "Survivor"-- e da brasileira Mônica Beresford-Redman fique temporariamente com os avós paternos das crianças.
O corpo de Mônica, que estava desaparecida desde segunda-feira (5), foi encontrado na manhã de quinta (8) em uma vala de esgoto em Cancún, no México, com sinais de estrangulamento, de acordo com policiais.
O porta-voz da Corte Superior de Los Angeles, Allan Parachini, disse que o juiz concedeu a guarda temporária aos avós durante uma audiência na sexta-feira. Ele não deu, no entanto, mais informações.
Autoridades mexicanas consideram o produtor suspeito pela morte da mulher --ele foi detido e, posteriormente, libertado, mas está proibido de sair do país.
Radicada nos EUA, a irmã de Mônica também entrou com uma petição para obter a tutela provisória das duas crianças, que têm três e cinco anos.
O marido de Mônica, Bruce, foi preso logo após a localização do corpo.
De acordo com a polícia, ele tinha arranhões no rosto e nos braços. Vários hóspedes teriam ouvido uma discussão no quarto do casal na noite do crime.
"Ele é o foco inicial da investigação, com base na informação de que o casal tinha um relacionamento turbulento", disse o procurador-geral do caso.
O procurador Bello Rodriguez, que era responsável pelo caso inicialmente, disse que um segurança no hotel havia visto o casal discutindo, e que Bruce tinha tentado bater nela.
O Consulado Geral do Brasil no México afirmou que Mônica nasceu no Brasil, mas que era naturalizada norte-americana havia anos, além de morar nos Estados Unidos.

Leia mais na Folha de SP
Funcionários de hotel no México contestam versão de marido de brasileira achada morta
Brasileira casada com produtor de "Survivor" é achada morta no México

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.