quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mulher agredida pelo marido por duas horas seguidas leva roupas e biscoitos para acusado na cadeia no Espírito Santo


VITÓRIA - Três dias depois de ser espancada durante duas horas seguidas e mantida em cárcere privado pelo marido, a dona de casa Marciele Gonçalves Martins, 25 anos, foi visitar seu agressor na prisão. A vítima, que também foi alvo de uma faca arremessada pelo companheiro, compareceu a unidade policial em Cariacica acompanhada da mãe e da irmã do marido, Fabiano Francisco dos Santos, 33 anos.
No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), Marciele entregou ao preso um malote com roupas e pacotes de biscoitos. Segundo funcionários do local, ela procurou se informar se o crime era afiançável e quais são os procedimentos para soltura em casos como o do companheiro.
Marciele apanhou no último domingo: "Ele me bateu em todos os cômodos. Primeiro foi no meu quarto, onde chegou a amarrar meus pés. Só soltou porque viu minha filha tentando sair de casa para pedir socorro. Depois fomos para o quarto da nossa filha, onde ele me colocou encostada na parede e arremessou a faca de cozinha dizendo: 'vou jogar, onde pegar, pegou'. Apanhei até debaixo do chuveiro, na água fria. Meus filhos ficaram desesperados. Os vizinhos não se metem, eles têm medo dele", contou na ocasião.
O comerciante chegou a proibir a mulher até de comer. "Fiquei das 16 horas de domingo até às oito desta segunda-feira apenas com um copo de água da torneira. Foram 16 horas de fome e de medo", contou Marciele Gonçalves.
Não foi a primeira vez que Fabiano bateu na mulher. No domingo, ela disse que apanhou por seis anos e nunca havia denunciado o marido, porque ele sempre prometia mudar. Nos últimos três anos, segundo Marciele, ele havia se tornado evangélico e nunca mais havia batido nela, até o último domingo.
Os dois estão casados há 10 anos e têm dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 6. As crianças assistiram toda a briga do casal, que teria começado porque o comerciante estaria com ciúmes da mulher. Motivação negada por ele.
Marciele diz que saiu com a filha para dar uma volta no bairro, de moto, e ficou apenas meia hora na rua.
- Ficamos apenas meia hora na rua, quando ele apareceu me levando para casa, achou que eu tinha demorado muito. Estava com ciúmes de mim. Estava achando que eu tinha ido me encontrar com outro homem - disse a dona de casa.
Marciele fugiu na manhã de segunda-feira, depois que esperou o marido dormir. Mesmo com dores, se movimentando com dificuldade, a dona de casa contou que, ao vê-lo dormir, reuniu forças para fugir. Para isso, pegou os únicos R$ 10,00 que tinha.
Quando os policiais chegaram para prender Fabiano ele estava bem tranquilo, assistindo à televisão na sala. E chegou a desafiar a polícia, garantindo que desconhecia lei que fosse o prender.
Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de violência doméstica, lesão corporal e cárcere privado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.