quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Depoimento


“O abuso sexual contra crianças, também chamado de pedofilia, se constitui numa prática criminosa das mais repulsivas, porque poucas são as condutas puníveis de igual grau de reprovabilidade.
Os efeitos danosos da pedofilia são inumeráveis. De um modo geral, essa prática destrói os valores indispensáveis á formação da família.
Alarmante é que a pedofilia tem se alastrado, em especial na internet. Para se ter uma idéia sua propagação , basta considerar o fato de que 95% dos pedófilos de hoje são constituídos de crianças abusadas sexualmente, e as crianças abusadas sexualmente, hoje, provavelmente serão pedófilos de amanhã.
Só esse dado está a exigir uma luta sem tréguas da sociedade contra esse terrível mal, Uma, entre tantas providências, será uma forte campanha que sensibilize o Congresso Nacional a criar norma jurídica que puna mais duramente essa nefasta prática, e, ao mesmo tempo, estabeleça que a sua punição independa de iniciativa dos prejudicados, ou seja, o processo criminal respectivo seja iniciado por ação pública a ser proposta pelo ministério público” .


Aleixo Paraguassú Neto
Juiz aposentado e presidente do Instituto Luther King


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.