quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Suspeitos de sequestrar bebê deram carona para mãe, diz polícia



Menina de 3 meses foi encontrada em casa de Embu na terça.
Dois foram presos; mulher que fugiu com criança está foragida.

O homem preso na terça-feira (8) e a sogra dele, que está foragida por suspeita de sequestrar uma menina de 3 meses, deram carona para a mãe da criança antes de fugir com o bebê, segundo informações da polícia. A menina foi encontrada com uma cabeleireira de 21 anos, filha da mulher foragida, na noite de terça em Embu, na Grande São Paulo. A cabeleireira também foi detida.
Além de todas as pistas sobre o paradeiro da criança, a polícia tinha uma informação que foi determinante para identificar a menina. “Ela tem um dedo a mais em cada mão. Ou seja, quando vimos que ela tinha seis dedos em cada mão, tivemos a certeza de que se tratava de quem estávamos procurando”, disse o tenente da Polícia Militar Alexandre Watanabe.
A mãe da criança estava em São Paulo e viajou com os dois, que conhecia há uma semana, com o objetivo de ir até Curitiba, no Paraná, na manhã de terça. Ao chegar a Campina Grande do Sul, já no estado da região sul do país, o carro parou para que ela comprasse fraldas. A criança ficou no veículo, e os suspeitos fugiram de volta a São Paulo.
De acordo com a polícia, a Polícia Rodoviária Federal emitiu um alerta com a placa do carro e o homem foi encontrado em Cajati, a 230 km de São Paulo. Ele foi preso e, segundo a polícia, disse que sua sogra pagaria uma quantia em dinheiro para ficar com a criança. A mãe teria desistido da venda, e a suspeita resolveu voltar de ônibus para São Paulo com a menina.
O suspeito também disse que sua sogra queria um bebê pois teria simulado uma gravidez para enganar seu atual companheiro. A mãe da criança negou a informação de que iria vender sua filha.

Resgate
Após ser preso, o suspeito informou aos policiais quatro endereços em Embu, onde sua sogra poderia estar. Em um dos locais, a Polícia Militar encontrou a cabeleireira de 21 anos, filha da suspeita foragida, com a menina sequestrada e outras três crianças, que, segundo ela, eram filhas de sua irmã.
Inicialmente, a jovem disse que sua mãe tinha voltado para o Paraná e pedido que ela cuidasse da criança. Depois, contou que a mãe estava grávida, teve o bebê no Paraná e depois voltou para São Paulo.
A criança foi levada para o pronto-socorro do Jardim Santo Onofre, onde passou por consulta e foi liberada. Ela foi encaminhada para o Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, a mãe da menina deve ir até a Delegacia Central de Embu, onde o caso foi registrado, para que sejam feitos os trâmites burocráticos e ela recupere a tutela da criança.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.