sábado, 12 de dezembro de 2009

Leão de zoo de SP faz vasectomia para ganhar companheira


SÃO PAULO - leão Nero, do zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, passou por uma vasectomia nesta sexta-feira. O objetivo é que o animal possa ganhar uma companheira. A vasectomia foi necessária porque o Ibama proíbe a reprodução em cativeiro de grandes felinos. O leão estava há oito anos sozinho.
Para fazer a cirurgia, os veterinários do zoo tiveram um pouco de trabalho. Nero conseguiu escapar do primeiro dardo com tranquilizantes e do segundo também. Só na terceira tentativa os veterinários acertaram o alvo. Minutos depois, o leão se renderia ao sono. Em seguida, eles tiveram que carregar o animal de 200 quilos até a sala de cirurgia do hospital veterinário.
Os veterinários também aproveitaram para olhar os dentes do leão. Nero passou a infância no circo e os caninos estavam serrados. Depois de se recuperar da operação, Nero vai ficar na mesma jaula de Maya, uma leoa viúva. A cirurgia foi um sucesso e o bicho já está de volta ao zoológico. Mas só vai poder ficar com a companhiera em 40 dias. Será o fim da solidão de Maya e para Nero, e o começo de uma vida ao lado da primeira companheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.