sábado, 12 de dezembro de 2009

PI: Mulher foi grande vítima dos assassinatos no ano de 2009


O número de denúncias de violência contra a mulher vem crescendo no Piauí. A delegada da Mulher, Vilma Alves, afirma que depois de sancionada a Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra violência física e psicologia, as vítimas se encorajaram a denunciar seus parceiros. "Na medida em que a mulher toma consciência de seus direitos, ela passa a não temer as reações dos agressores porque sabe da existência de uma lei que a protege e garante sua integridade física e metal", afirmou a delegada.
A delegada esclarece que caminhadas e campanhas de conscientização servem como parâmetro de amostragem da força de qualquer movimento que vise o bem estar do cidadão. "Tivemos uma belíssima participação de todas as mulheres da capital. A campanha tem por intuito alertar e despertar sobre a violência física e psicológica, esta última, que maltrata mais. A agressão contra a mulher não pode ser banalizada", definiu a delegada.
Ela afirma que o ano de 2009 foi considerado o ano do assassinato contra as mulheres. Segundo a delegada, mais de 20 mulheres foram vitimas de homicídios no Piauí. "Este dado nos chocou muito. É preocupan-te saber que, mesmo depois da Lei Maria da Penha, crimes como este ainda acometem a sociedade. Uma lei tão fortale-cida e de conhecimento profundo", pontuou a delegada.
Em 2008, a Delegacia da Mulher registrou um grande incidente de estupros no Piauí, que, de acordo com a delegada Vilma Alves, teve um declínio. "Este ano não, graças a grandes campanhas de conscientização tivemos um número reduzidos de casos de violência sexual contra as mulheres do Estado. Esperamos, também, a cons-cientização dos homens para que os dados sejam diminuídos em todos os tipos de agressão", conclui a delegada.

Fonte: TV Canal 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.