sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Novo julgamento, pressão e ação popular no caso Sean


Foi marcado para quarta-feira o julgamento na Justiça Federal do Rio de Janeiro da apelação da decisão judicial que determinou a entrega do menino Sean Goldman a David Goldman, o pai biológico, que mora nos EUA. Sean, 9 anos, é objeto de uma disputa judicial por sua guarda, que opõe pai americano e o padrasto brasileiro.
Isso significa que o caso, que estava desde o meio do ano em fogo brando, voltará com força total nos próximos dias. De um lado, a pressão dos EUA recrudesceu: o governo americano quer que Sean volte para o pai antes do Natal - uma data carregada de simbolismos evidentes.
De outro lado, o lado brasileiro se movimenta. Ontem, Sérgio Tostes, advogado da família brasileira de Sean, entrou com uma ação popular na 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília contra a União, a AGU e a Autoridade Central Administrativa Federal (ACAF), órgão da Secretaria Especial da Defesa dos Direitos Humanos encarregada da execução da Convenção de Haia. Na ação, proposta também contra David Goldman, pai de Sean, Tostes fala em “atuação sob veementes indícios de fraude” realizada pela ACAF - uma acusação grave. Tostes questiona também a atuação da AGU em favor de David, que é americano.

Lauro Jardim


Um comentário:

  1. Resolvam da melhor maneira, mas devolvam o menino para o pai.
    Não estão vendo pela foto como ele estava feliz ao lado dele.
    As coisas mudaram qando a "família" encheu a cabeça doi menino de mentiras.
    O pai não serve? E o padrasto é um santo?
    Já está até com outra pra colocar no lugar da mãe.
    Chega de hipocrisia.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.