domingo, 21 de junho de 2009

Total de desnutridos no mundo este ano deve passar de 1 bilhão

BRASÍLIA - O total de pessoas subnutridas no mundo este ano deverá ultrapassar a marca de 1 bilhão, de acordo com estimativa divulgada hoje pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
O aumento da fome no mundo, segundo a organização, não se deve apenas ao mau desempenho da agricultura, mas também à crise econômica "que reduziu a renda e o emprego e provocou a falta de acesso a uma alimentação adequada para as pessoas mais pobres".
Em nota, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, destaca que a "perigosa combinação" entre a redução do ritmo da economia global e a alta dos preços dos alimentos resultou em quase 100 milhões de pessoas desnutridas a mais na comparação com os dados de 2008.
"A crise silenciosa da fome, que afeta um sexto da humanidade representativa, é um grave risco para a segurança e a paz mundial. Precisamos gerar urgentemente um amplo consenso para a completa e rápida erradicação da fome no mundo", disse Diouf.
Segundo a FAO, a fome na América Latina aumentou quase 13% este ano em relação a 2008, por causa da crise econômica mundial. "Uma tendência que reverte os progressos realizados nos últimos anos", afirmou a entidade em comunicado.
De acordo com dados da organização, a desnutrição na América Latina e no Caribe chegou a 52 milhões entre 1995 e 1997. Já entre 2004 e 2006, caiu para 45 milhões. Este ano, os números voltaram a subir e ultrapassaram o registrado há mais de dez anos, atingindo a marca de 53 milhões de pessoas.

(Agência Brasil)

2 comentários:

  1. Meu Deus como é sfrida a vida dessas pessoas!
    Onde estão as autoridades mundiais que não estão vendo,ou melhor eles fingem que não veem só para não se responssabilizarem com essas vidas.
    O Senhor Deus criador de todas as coisas está vendo tudo isso que acontece,aliás,Ele pemite que aconteça só pra ver se a humanidade se toca e muda,Ele apenas tem misericórdia de todos nós e deixa que alguns sofram para salvar outras vidas.
    ESSAS VIDAS NÃO PRECISAM DE PENA E SIM DE AJUDA!

    ResponderExcluir
  2. aonde vai chegar adesnutrição

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.