domingo, 31 de janeiro de 2010

BA: Vacinação contra meningite C começa nesta quarta


Começa nesta quarta-feira, 3, a campanha de vacinação contra a meningite C em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). As vacinas serão administradas nas crianças de 2 meses até 4 anos e 11 meses, grupo mais suscetível à contaminação e que tem o maior índice de letalidade pela doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
As crianças com idade inferior a um ano terão de tomar duas doses de vacina, com reforço entre 12 e 24 meses. Aquelas com idade acima de um ano vão receber dose única. A imunização estará disponível gratuitamente nos principais postos de saúde. No total, serão 130 postos à disposição do governo do Estado para a campanha de vacinação.
Os primeiros lotes da vacina contra o meningococo C chegam a Salvador neste sábado, 30. O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acompanhado do consultor do Ministério da Saúde, Adson França, e da superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Lorene Pinto, visitará a Central de Armazenamento de Imunobiológicos da Sesab para acompanhar a chegada do produto.
O governador Jaques Wagner anunciou a compra de 1,5 milhão de doses da vacina contra a meningite meningocócica do tipo C, que é considerada a mais grave. O investimento do governo, com o apoio do ministério da Saúde, será de aproximadamente R$ 30 milhões.

Casos - Foram contabilizados, até o mês de novembro, 1.195 casos de meningite causada por diversos agentes, com 128 óbitos, em todo o Estado. Já doença meningocócica foi responsável por 178 casos e 48 mortes na Bahia. Em Salvador, foram 92 casos e 32 óbitos.

A Tarde online

Saiba mais sobre Meningite

Um comentário:

Verbratec© Desktop.