sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Serial killer espalha medo na Grande BH


A revelação de que um criminoso sexual age na região do Bairro Industrial, em Contagem (Grande BH), e seria responsável pelo estupro e morte de pelo menos três mulheres, assassinadas ao longo do ano passado, mudou radicalmente a rotina do bairro. As famílias tomaram medidas extras de segurança e, nas conversas, discute-se como evitar novos ataques. A presença de qualquer pessoa desconhecida já desperta suspeitas.
Embora todas as vítimas do maníaco até agora sejam adultas, a cabeleireira Andréa Aparecida dos Santos, de 34 anos, aumentou a proteção para a filha de 11 anos, que passou a ter a companhia da mãe na ida e na volta da escola. “Eu já não tinha coragem de deixar a minha filha andando sozinha. Agora, depois desses ataques, não desgrudo dela nem durante o dia. A polícia tem que pegar esse maníaco, senão outras mulheres serão mortas”, disse Andréa. Segundo ela, o assassino pode ser qualquer um que passa pelas ruas do bairro.
A comerciante Denise Souza, de 27, é dona de uma drogaria na mesma rua onde a empresária Ana Carolina Assunção, de 27, uma das vítimas, tinha uma loja de confecções. Denise também está apavorada. “Parei de sair de casa. Se saio, telefono para o meu marido e ele fica me esperando. Só entro com meu carro na garagem do prédio se eu estiver com o meu marido, mesmo durante o dia. Fico observando tudo, pois todas as mulheres mortas tinham carros”, disse Denise.

Trauma

A comerciante é vizinha da família de uma vítima pelo serial killer, a contadora Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, de 35. “Estou traumatizada. Acho que toda mulher se coloca no lugar das vítimas e imagina o desespero que elas passaram, sendo estupradas e depois estranguladas. Pode acontecer com qualquer uma de nós”, disse Denise.
A professora Angélica Athaíde Pereira dos Santos, de 27, acredita que o homem procurado pela polícia está por perto, rondando o Bairro Industrial e pronto para atacar novamente. “Eu também sou motorista e estou apreensiva. As três mulheres estavam conduzindo veículos e estou tomando todo cuidado quando vou pegar meu carro. Quando chego em casa, abro o portão da garagem bem rápido, pois ele não é eletrônico”, disse a professora, que, mesmo com o calor, evita deixar o vidro do carro aberto. “Quando estou parada no sinal, olho para todos os lados, com medo de ser atacada”, disse a professora.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.