quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pais trancam filha no armário por um ano


RIO - Um casal foi preso nos Estados Unidos por manter a filha de 12 anos de idade trancada em um armário por mais de um ano, em West Brownsville, Texas. Alfredo Inês e Leticia só deixavam a menina sair para freqüentar a escola. A jovem não tinha permissão sequer para usar o banheiro da família. Ela fazia suas necessidades em um balde, que ficava guardado no armário.
Todos os dias de manhã, ela era obrigada a esvaziar e limpar o balde antes de receber permissão para ira para a escola. Ao voltar para casa, era novamente presa no apertado espaço pelos pais. Como o ambiente não tinha iluminação, ela usava a fraca luz que entrava pela fresta da porta para fazer as lições de casa.


O abuso veio à tona porque um dos irmãos da menina relatou o fato a um funcionário da escola. Com 11, 15 e 17 anos, eles alegaram ter muito medo de denunciar os pais às autoridades. Segundo a polícia, a menina, que não foi identificada, foi levada para um orfanato. Os irmãos estão sob o cuidado de parentes.
- Todos na casa sabiam o que estava acontecendo, mas os filhos, com medo, mantinham esse segredo - disse o sargento Jimmy Manrrique, porta-voz do Departamento de Polícia de Brownsville.
Os pais disseram à polícia que foram obrigados a mantê-la trancada para impedi-la de roubar comida da geladeira. Eles foram acusados de retenção ilegal e abuso de menores. Segundo os investigadores, Alfredo seria pai biológico apenas do filho mais novo do casal.
De acordo com os investigadores, a menina estava tão subnutrida que aparentava ter oito anos de idade. Fotos tiradas do local mostram que ela dormia em mantas de lã sob o chão de cimento. Nos cobertores, havia imagens da Virgem de Guadalupe, um caderno e um balde branco. Havia também alguns vestidos pendurados. As paredes continham alguns rabiscos.


Um comentário:

  1. Estou pasma, é inacreditável o grau de loucura/ crueldade de algumas pessoas.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.