segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Músico é preso e responde por cinco processos de violência doméstica


Edvaldo Gomes da Silva, de 26 anos, foi detido em Surubim acusado de ameaça de morte a ex-companheiras e incêndio criminoso
Da Redação do pe360graus.com
Na manhã desta segunda-feira (1°), o músico Edvaldo Gomes da Silva, de 26 anos foi apresentado na chefia de Polícia Civil, no Recife. Contra o músico há cinco procedimentos criminais em delegacias da Mulher, sendo dois no Recife, dois em Camaragibe e um em Surubim.
Todos são relativos à violência doméstica. Em novembro de 2007, Edvaldo foi autuado em flagrante no Recife por ter ameaçado de morte a sua ex-companheira Solange Cordeiro de Andrade. Ele pagou a fiança e foi liberado pela Justiça.
Em 2009, inconformado com o fim do relacionamento com Cristiane Maria de Souza ele a espancou e ameaçou de morte, além de ter ateado fogo na residência da ex-sogra. Cristiane, que estava grávida do acusado, registrou dois boletins de ocorrência contra o músico.
O juiz de Camaragibe tomou medidas protetivas de proibição do agressor de se aproximar da vítima e dos familiares. Mesmo assim, as ameaças continuaram por telefone, dirigidas à vítima, a filha de 7 anos de Cristiane, de outro relacionamento e aos familiares de Cristiane, os quais registraram também ocorrência criminal no Recife contra o músico.
Em 17 de janeiro de 2010, Edvaldo foi a Surubim, à procura de Cristiane, mandou uma carta para a residência do irmão dela, ameaçando todos os familiares da vítima de morte, caso a mesma não aparecesse. Com isso, mais um procedimento criminal foi registrado.
Ele foi preso, em Surubim, no Agreste do Estado, por violência doméstica, no último sábado (30). O músico admitiu parte das acusações. Após a apresentação, Edvaldo Silva vai ser encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.