sábado, 6 de fevereiro de 2010

Revista premia fotografias de pássaros

A foto vencedora, de Richard Bedford, capturou a ferocidade da briga entre dois faisões. O de baixo mantém os olhos fechados para se proteger de ferimentos.

A foto de dois faisões brigando, de Richard Bedford, foi a vencedora do concurso Foto do Ano 2009, promovido anualmente pela revista britânica BirdGuides.

A foto de Jim Wood, que mostra uma coruja-dos-banhados, também ficou entre as finalistas. Os juízes escolheram esta foto porque tem "tanta harmonia que você não quer olhar para o outro lado".

Ao todo, 39.387 fotos foram enviadas para a competição. Além da Foto do Ano, a revista seleciona a Foto da Semana.
Neste ano, os juízes destacaram a qualidade e excelência das imagens submetidas ao concurso.

A foto do Papagaio-do Mar voando logo após pescar, de Kevin du Rose, foi uma das finalistas da competição aberta pela revista britânica especializada BirdGuides
"O vencedor e os finalistas da competição de 2009, estabeleceram padrões muito altos e demonstraram o que pode ser alcançado com paciência, habilidades e um entendimento do comportamento dos pássaros", disse Max Whitby, diretor da revista.
Outra finalista, a foto de Mark Hancox mostra um penereiro do dorso malhado perseguindo uma coruja das torres. Os juízes escolheram a imagem porque ela conta uma história .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.