sábado, 6 de fevereiro de 2010

Passo Fundo realiza manifestação em prol dos Direitos Animais


O Com PaTA – Comitê Passofundense de Tutela Animal, realizou nesta quinta-feira, 4, uma manifestação em prol da defesa dos Direitos Animais e por justiça no caso da gatinha que foi jogada do oitavo andar de um prédio em Passo Fundo. O protesto se deu a partir das 13h30min, em frente ao Fórum da cidade, de maneira pacífica e ordeira. Dezenas de pessoas participaram do ato e vários transeuntes e motoristas expressaram seu apoio à causa.
A manifestação contou com o apoio de voluntários do CAPA – Clube de Amigos e Protetores de Animais, entidade que tem em seu albergue aproximadamente 500 animais, entre gatos, cães e cavalos.
Tanto o Com PaTA quanto o CAPA levaram cartazes e faixas. O material que mais chamava a atenção era um cartaz que trazia a foto da perícia de Isabella Nardoni e da gatinha arremessada, com os dizeres “Espécies Diferentes, Crimes Iguais!”.


A manifestação teve ampla cobertura da Imprensa, e os dois maiores jornais do Estado (Zero Hora e Correio do Povo), as três rádios locais (Diário AM, Planalto e Uirapuru), e a afilhada da TV Globo (RBS TV), se fizeram presente.
Durante a atividade, a presidente do Com PaTA, Marcelle Nedel, protocolou junto ao Fórum um ofício que pede maior atenção do Poder Judiciário para os casos de maus-tratos a animais, e coloca o grupo à disposição para realização de oficinas, palestras, exibição de documentários, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.