domingo, 27 de fevereiro de 2011

Projeto “Mão na Massa” forma mais 19 alunas


As formandas do projeto de capacitação profissional, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, receberam seus certificados de conclusão de curso na última terça feira, dia 22, na EMEF “Elvira Arruda de Souza”, no Jardim Alvorada.
Além das monitoras e da coordenadora do curso Cristina Munutti, também prestigiaram o evento a Secretária de Desenvolvimento Social Edna Garcia da Costa e o Prefeito Nério Costa.
Desde que foi criado, mais de 600 pessoas passaram pelo curso de formação de mão de obra especializada em panificação artesanal. O objetivo é capacitar as alunas para trabalhar em seu próprio negócio, garantindo assim uma renda extra às famílias. “Paralelamente, realizamos ações sócio-educativas e também oferecemos palestras com profissionais de diversas áreas”, destacou a coordenadora.
O projeto atende mulheres de diversos bairros da cidade e do Distrito de Cruz das Posses. Segundo a Secretária de Desenvlvimento Social, o poder público local tem trabalhado incansavelmente para oferecer ensinamentos que resultem numa melhor condição de vida. Ela ainda disse que uma nova oportunidade pode ser concretizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI. “Logo estaremos disponibilizando um curso completo de panificação, e de graça, para as ex-alunas do “Mão na Massa”, afirmou.
A possibilidade de abrir novas frentes de capacitação profissional deixou animado o Prefeito Nério Costa. Ele chegou a dizer que gosta mais de participar de eventos que envolvam a formação do ser humano do que inaugurar obras, e completou: “Hoje é um pequeno passo rumo a um futuro melhor. Um diploma não é garantia de sucesso, mas ele abre muitas portas. Acreditem em seus sonhos, façam outros cursos e incentive os seus filhos a estudar também”, reforçou.

Luiz Henrique Porto


Prefeitura Municipal de Sertãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.